sexta-feira, 26 abril 2024

Após confusão entre torcidas, torcedor do Palmeiras morre no hospital

Segundo a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), a morte do torcedor do Palmeiras não foi causada por agressão

Conforme testemunhas e a Polícia Civil, durante a briga de torcidas do lado de fora do estádio, houve uso de gás de pimenta (Foto: Divulgação)

Um torcedor, de 25 anos, foi hospitalizado após se envolver em uma confusão entre as torcidas do Coritiba e do Palmeiras, na noite de domingo (12), e morreu no hospital, nesta segunda-feira (13), segundo a Polícia Civil.

A briga aconteceu nos arredores do estádio Major Couto Pereira, do Coritiba. Segundo a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), a morte do torcedor do Palmeiras não foi causada por agressão.

De acordo com a polícia, ele apresentou um problema de saúde por ter diabetes e foi socorrido com massagem cardíaca do lado de fora do Couto Pereira. No domingo, o jovem foi levado em estado grave ao Hospital Universitário do Cajuru, em Curitiba.

Conforme testemunhas e a Polícia Civil, durante a briga de torcidas do lado de fora do estádio, houve uso de gás de pimenta. Os efeitos foram sentidos pelos torcedores e também atletas dos dois times dentro de campo.

O jogo chegou a ser interrompido por seis minutos durante o segundo tempo. Os times jogaram pela série A do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0.

Em nota, organizadas repudiam confusão e criticam a PM-PR

“O Coritiba Foot Ball Club lamenta e repudia o ocorrido nas imediações do Estádio Couto Pereira, na noite deste domingo (12), durante a partida entre o Coritiba e Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme informações das autoridades policiais, os fatos aconteceram integralmente fora do estádio, quando torcedores de uma das torcidas organizadas do Palmeiras tentaram invadir as dependências do Couto Pereira, com o jogo já no segundo tempo.

Para dispersar os torcedores, a Polícia Militar precisou se valer do uso de spray de pimenta que acabou, por consequência, sendo percebido dentro do estádio.

O Clube manifesta sua total reprovação e lamenta profundamente os fatos ocorridos e a crescente escalada da violência entre torcidas organizadas em várias cidades pelo país.

Com informação G1.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também