sábado, 22 março 2025

Após Djoko, tenista tem visto cancelado

A tenista teria entrado com uma isenção de vacina concedida pela Tennis Australia 

Renata está no mesmo hotel de Djokovic (Foto: Reprodução)

A Força de Fronteira Australiana (ABF) cancelou o visto da tenista Renata Voracova, 38, e a deteve no mesmo hotel de imigração em que está o número um do mundo, Novak Djokovic, em Melbourne. Voracova, que atualmente ocupa a 81ª posição do ranking de duplas da WTA (Associação do Tênis Feminino), foi informada por funcionários da ABF de que deveria deixar o país. Ela pretendia disputar o Australian Open, a partir de 17 de janeiro, e já havia inclusive jogado um torneio preparatório em Melbourne.

O governo tcheco emitiu uma nota de protesto e disse que buscaria mais informações sobre o caso, mas informou que a atleta não pretendia apelar para permanecer na Austrália, como fez Djokovic.

A tenista teria entrado com uma isenção de vacina concedida pela Tennis Australia, organizadora do Australian Open, e pelo governo estadual de Victoria, baseada no fato de ter sido infectada com Covid-19 nos últimos seis meses.

Segundo a imprensa australiana, essa seria a mesma alegação de Djokovic. Nem os tenistas nem as autoridades locais deram detalhes sobre os episódios.

No começo da semana, a organização confirmou que recebeu 26 pedidos de isenção de vacina, entre os cerca de 3.000 participantes. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também