sábado, 27 abril 2024

Branco, lateral do Tetra, deixa hospital no Rio após internação por Covid-19

Branco, lateral do tetracampeonato mundial com a seleção brasileira em 1994, recebeu alta médica neste sábado (3) e deixou o hospital da zona sul do Rio de Janeiro, onde estava internado. O ex-jogador foi internado em 17 de março após ser diagnosticado com a Covid-19.

A informação da alta de Branco foi confirmada ao UOL Esporte pelo Dr. Jorge Pagura, coordenador médico da CBF. “Teve alta por volta do meio-dia. Foi aplaudido. Agora é repouso domiciliar e recuperação. O retorno às atividades ainda demora, e vamos discutir com ele”, disse Pagura.

Branco, que tem 56 anos, atualmente comanda as categorias de base da seleção brasileira.

Poucos dias depois da internação, ele chegou a ser intubado. Já na última quarta-feira, o ex-zagueiro Ricardo Rocha, companheiro de tetracampeonato, anunciou nas redes sociais a melhora do estado de saúde e disse ainda que o ex-lateral não estava mais na UTI.

O ex-jogador contraiu o coronavírus após integrar a delegação que viajou para o Recife para uma etapa de preparação no centro de treinamento do Retrô Futebol Clube no início de março.

Além de Branco, o técnico do sub-18, Dudu Patetuci, o auxiliar técnico Igor Cotrim, o fisiologista Sandro Graham e o assessor de imprensa Bruno Pacheco também testaram positivo para Covid-19.

REPORTAGEM: Folhapress

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também