Brasil faz atuação regular, mas vence Suíça por 1×0 com golaço de Casemiro.
A dúvida ficaria entre os escolhidos pelo treinador Tite, dos substitutos do lateral Danilo e do atacante Neymar, lesionados na partida contra a Sérvia. O técnico acabou escolhendo Éder Militão e Fred.
Com a escalação revelada, o time que entrou em campo foi: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
Com um primeiro tempo abaixo do que se espera da seleção, a equipe comandada por Tite não conseguiu concluir com perigo ao gol adversário. Poucas jogadas criadas e uma marcação forte da seleção da Suíça fizeram com que a primeira etapa da partida não apresentasse momentos de grandes emoções.
Na etapa complementar o jogo melhorou. As duas equipes se soltaram mais ao ataque, forçando a defesa atuar com mais precisão. O Brasil seguia pressionando e aos 18′ chega a marcar com Vini Jr, mas o árbitro anula o gol após o VAR atestar posição irregular de Richarlison na construção da jogada.
A seleção da Suíça chegou à área brasileira com perigo em duas oportunidades, mas nada que incomodasse o goleiro Alisson.
Aos 41′ 2T, enfim o grito de gol. Marquinhos abre com Vini Jr. na esquerda, o atacante corta para o meio e toca para Rodrygo. O camisa 21 toca de primeira para Casemiro, e o volante brasileiro pega na veia, de trivela, para mandar uma bomba no gol! Sem chances para Sommer.
A seleção brasileira melhorou após as substituições de Tite. Alex Teles, Bruno Guimarães, Rodrygo, Anthony e Gabriel Jesus entraram na equipe e deram mais mobilidade para o meio campo da equipe.
Até o fim da partida o Brasil seguiu no ataque buscando aumentar o placar. Rodrygo e Vini Jr ainda tiveram uma chance cada um, mas se êxito.
O árbitro acrescentou 5′ além do tempo regulamentar, mas a partida seguiu com 1×0.
Independente da colocação a seleção irá encarar quem avançar do grupo H. Em disputa estão Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.