terça-feira, 23 abril 2024

Com coronavírus, ex-lateral do Rio Branco deixa UTI

Ex-jogador do Rio Branco, o lateral-esquerdo Marquinhos (Marcos Honório da Silva), 44, está internado com coronavírus. Marquinhos mora em Caieiras (a 35 quilômetros da Capital) e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até a tarde de hoje, quando foi levado para quarto da enfermaria. Segundo médicos, o pior já passou.  

Marquinhos está internado no Hospital Samaritano Paulista, em São Paulo. Ele foi internado no dia 13 de abril, no Hospital de Caieiras. Dois dias depois, sentiu falta de ar e dificuldade de respirar, momento em que foi entubado pelos médicos “para melhor conforto”, segundo familiares. Dois dias depois, foi orientada a transferência para o hospital na Capital. 

“A partir daí o quadro do meu irmão só teve a melhorar”, conta o irmão Marcio. Na terça-feira (21), os médicos retiraram os tubos e mantiveram apenas cateter de oxigênio. Marquinhos teve melhora na função renal e os médicos resolveram o reavaliar em 48 horas. 

Familiares relataram que Marquinhos estava incomodado com o tempo em que estava internado. Hoje, médicos informaram que ele estava consciente, orientado e que recebeu alta da UTI. Será reavaliada a necessidade da sonda para alimentação. 

“O pior momento já passou. Foi um paciente que ficou muito grave, mas teve uma boa recuperação. Agora é dar um tempo para ele conseguir respirar sem o cateter para pensar em ir para casa”, disse o médico da UTI em áudio à família. A esposa de Marquinhos também foi infectada pela Covid-19 e internada, mas já recebeu alta e passa bem. 

Nascido em Franco da Rocha, Marquinhos era da base do clube nos anos 1990 e foi dispensado em 1998. Lateral-esquerdo, ele vestiu a camisa do Rio Branco no Brasileiro da Série C e na Copa Mauro Ramos de Oliveira. Defendeu também CRB, Fortaleza, Ituano, Juventude e Atlético Sorocaba. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também