segunda-feira, 6 maio 2024

Cristiano Ronaldo erra pênalti, mas Juventus empata e vai à final da Copa da Itália

A Juventus conquistou, nesta sexta-feira (12), sua vaga à final da Copa da Itália. Em um Allianz Stadium sem público, o time ficou no 0 a 0 com o Milan, mas se garantiu graças ao placar da ida: 1 a 1 em Milão, em jogo realizado em 13 de fevereiro.

Na decisão do título, a Juve vai encarar quem passar pelo duelo entre Napoli e Inter de Milão, que medem forças neste sábado (13), no estádio San Paolo. No confronto de ida, em 12 de fevereiro, os napolitanos venceram por 1 a 0, com gol de Fabián Ruiz.

A primeira semifinal contou com um minuto de silêncio antes do pontapé inicial, em homenagem às mais de 34 mil vítimas do novo coronavírus na Itália. Segundo a FIGC (Federação Italiana de Futebol), a medida também será adotada nas partidas da retomada da primeira divisão local.

Além disso, ainda no aquecimento, jogadores dos dois times usaram camisas com mensagens contra o racismo: “sem racismo” na Juventus e “vidas negras importam” no Milan. Outros times ao redor do mundo têm empenhado iniciativas parecidas, em meio aos protestos antirracismo.

Com a bola rolando, a Juventus teve a chance de abrir o placar em pênalti marcado aos 16 minutos do primeiro tempo. Na cobrança, porém, Cristiano Ronaldo acertou a trave direita do goleiro Gianluigi Donnarumma.

Na sequência do lance, Danilo recebeu na intermediária e levou a pior em uma dividida com Ante Rebic, que levantou demais o pé e atingiu o brasileiro. O camisa 18 levou o cartão vermelho.

Com um a menos durante boa parte do jogo, o Milan não conseguiu buscar o gol fora de casa para tentar a vaga na decisão. Melhor para a Juve, que conseguiu livrar Cristiano Ronaldo da penalidade desperdiçada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também