O Brasil venceu a seleção da Coréia do Sul, na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar na ultima segunda-feira (5). Com uma grande atuação do ataque e do goleiro Alisson, a amarelinha goleou os adversários por 4×1 e conquistou a vaga para a próxima fase da competição.
Como já é de costume, os atletas da seleção após marcarem gols, celebram o feito com dancinhas famosas em redes sociais. É claro, que este momento de gol é muito comemorado por vários torcedores que veem nas danças a alegria dos atletas, mas que por outras partes do planeta, o ato vem sendo criticado.
Na vitória sob a Coréia, Vini Jr, Lucas Paquetá, Neymar e Richarlison realizaram dancinhas após marcarem seus gols na companhia dos demais atletas, titulares e reservas, fizeram até com que o sério treinador Tite, entrasse “na dança”.
Quem não gostou e teceu comentários sobre a situação foi o ex-jogador Roy Keane, volante que teve grande passagem pela equipe inglesa, Manchester United.
“Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, espécie de Dança dos Famosos]. (…) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha, ou seja, lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom “, opinou Roy Keane no intervalo da partida.
Não é a primeira vez que danças incomodam estrangeiros. O próprio Vinicius Jr., autor do primeiro gol da seleção na partida desta segunda, após marcar em jogo pela sua equipe, o Real Madri, foi alvo de críticas na Espanha, que desencadeou uma onda de racismo contra o atleta. A repercussão foi tanta, que gerou a hashtag #bailaVini nas redes sociais em apoio ao jogador.
Ainda durante a partida contra a Coréia, os atletas Neymar e Raphinha foram vistos usando uma pomada, passando elas na camisa, na altura do peito e no nariz. Entretanto, o fato que chamou atenção dos internautas, não é novidade. Em 2018, os atletas da seleção também fizeram uso da “pomada misteriosa”.
Porém, de mistério não tem nada. Usada pelos atletas, a pomada serve para aliviar a congestão nasal, tornando a respiração mais eficiente. Segundo especialistas, quanto mais o corpo respira, mais rápido ele se recupera.
Que a pomada tenha uso por bastante tempo para que nossos atletas estejam sempre em forma para conquistarem no dia 18 de dezembro a sexta estrela para nossa camisa verde e amarela.