quinta-feira, 25 abril 2024

De novo, Rio Branco leva empate aos 48min

O raio não cai duas vezes no mesmo lugar, diz o ditado. Caiu sobre o Rio Branco, na tarde de ontem, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 5ª rodada da segunda fase da Bezinha. Assim como no jogo diante do Marília na semana passada, o Tigre vencia o Joseense até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate.

Felipinho, que atuou sem estar nas melhores condições, abriu o placar para a equipe americanense, que permanece em terceiro do Grupo 10, com cinco pontos, enquanto o artilheiro Wilson deixou tudo igual. 

Sabendo da necessidade do resultado, o Rio Branco tomou conta das ações e dominou o primeiro tempo, criando diversas oportunidades. 

Aos 27 min, um bombardeio na área do Joseense, primeiro em cabeceio de Felipinho que Guilherme foi buscar no cantinho e, na sequência do lance, Braga, livre, chutou mal, desperdiçando ótima oportunidade. 

Assistindo a equipe de Americana jogar, os donos da casa só finalizaram em arremates de Wilson de fora da área, contudo, sem levar qualquer perigo para a meta de Alan. 

No apagar das luzes da etapa inicial, aos 46 min, o Tigre foi premiado pela boa atuação e, em cobrança direta de falta de Felipinho, que encobriu o goleiro adversário, abriu o marcador. 

O alvinegro voltou com postura diferente para a segunda etapa, esperando o adversário. 

E a tática quase deu certo, quando aos 22, Braga recebeu cruzamento da esquerda e, absolutamente livre, foi displicente e não acertou o cabeceio. 

E, assim, como em Marília, o castigo por não abrir uma vantagem maior no placar, veio no final, quando Wilson, aos 48 min, fez bela jogada individual para deixar tudo igual. Presente amargo de aniversário dos 106 anos do Tigre, comemorados neste domingo. 

Dependendo de uma vitória para avançar, ou de um empate para buscar uma vaga pelo índice técnico, o Rio Branco fecha sua participação na segunda fase no dia 11, domingo, às 11h, quando recebe o Guarulhos, no estádio Décio Vitta.  

1 JOSEENSE

Guilherme Almeida; André, Giovanni, Vinícius (Guilherme William) e Igor Ramos; Luiz Carlos (Igor Nazaret), Abrão, Murilo (Caio) e William; Wilson e Léo. T.: Rafael Attilli.

1 RIO BRANCO

Alan; Crepaldi, William e Wellerson; Patrick, Kayo, Maranhão, Felipinho (Alê) e Bismarck; Thiago e Braga (Davi) (Rafael Cursino). T.: Marcos Campagnolo.

Gols: Felipinho (RIO – 46′ 1ºT) e Wilson (JOS – 48′ 2ºT)

Cartões Amarelos: André, Igor Ramos e Wilson (JOS); Bismarck e Maranhão (RIO)

Público: 38 pagantes

Renda: R$ 460,00

Árbitro: Alysson Fernandes Matias

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também