PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Éder Duarte será candidato à presidência do Rio Branco

Ele será o representante do futebol do Tigre no pleito, devendo concorrer ao cargo com um conselheiro vindo da chapa da Sede Náutica

O advogado Éder Duarte anunciou, através de nota divulgada à imprensa, que será candidato à presidência do Rio Branco Esporte Clube para o biênio 2020/2021. Ele será o representante do futebol do Tigre no pleito, devendo concorrer ao cargo com um conselheiro vindo da chapa da Sede Náutica – nesse caso, Vinícius Carreon e Gilson Bonaldo já manifestaram publicamente o interesse de disputar as eleições. 

PUBLICIDADE

No comunicado, o jurista afirmou que o grupo voltado ao futebol até tentou acordo com quem atualmente comanda o clube, sem sucesso. “Após algumas reuniões e tentativas de acordo com a atual gestão que não surtiram efeito, nosso grupo optou por concorrer às eleições no Rio Branco. Estou me lançando candidato com apoio do Sandro Hiroshi, Aquiles Kílaris, Dado Salau, além de amigos e amantes do Tigre”, contou. 

Atualmente, Éder Duarte atua na defesa dos julgamentos envolvendo o Rio Branco no Tribunal da Federação Paulista, além de ser o diretor da parceria entre o clube e o Unidos da Cordenonsi, responsável pela gestão das categorias Sub 11 e Sub 13 das divisões de base do alvinegro. 

PUBLICIDADE

ELEIÇÕES 

O Rio Branco promove hoje, a partir das 19h30, com segunda chamada às 20h, no estádio Décio Vitta, reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) que irá eleger a chapa para renovação de nove dos 37 membros que integram o órgão. O novo presidente alvinegro será eleito em assembleia posterior, cuja data será definida também no encontro desta terça-feira. 

O secretário do CD, Ronaldo Dutra da Silva, explica o funcionamento do processo eleitoral. “Quaisquer associados, desde que tenham no mínimo 12 meses de clube, podem montar uma chapa. O grupo escolhido substitui nove dos 18 conselheiros eleitos. Eles, mais os 17 natos, passam a ter o direito de se apresentar como candidato à presidência em eleição que deve acontecer nos próximos dias”, detalhou. 

“Hoje, será a renovação dos membros do conselho. De acordo com o estatuto, primeiramente se elege uma chapa e, dias depois é feita a eleição do presidente de diretoria”, explicou. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This