Sexta, 19 Agosto 2022

Equipes já pensam no Derbi de Domingo

EsportesPonte Petra e Guarani

Equipes já pensam no Derbi de Domingo

Times se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro; Guarani ainda joga hoje 

TREINO | Guarani durante treino para enfrentar jogo contra o Náutico nesta terça-feira (Foto: Flickr Guarani FC)

O Guarani joga na noite desta terça-feira (3) contra o Náutico, às 21h30, em Recife, mas o pensamento da equipe está mesmo é focado no confronto direto de domingo (08), às 16 horas em Campinas, com o mando de jogo do time bugrino, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória da Macaca no sábado por 2 a 0 contra o Brusque - a segunda seguida diante da torcida alvinegra - teve um sabor especial para o elenco pontepretano. "Foi um resultado importantíssimo para as nossas pretensões, para nos dar mais confiança. Dentro de casa temos que fazer valer o mando e um resultado destes antes de um clássico nos dá mais tranquilidade para fazer uma boa semana de preparação", disse o lateral Norberto, autor do gol que abriu o placar no Moisés Lucarelli.

O técnico Hélio dos Anjos enfatizou que o foco, agora, é conquistar os primeiros três pontos fora de casa, na tarde de domingo contra o Guarani. "Treinar a equipe em um Dérbi é um privilégio, me faz lembrar de Marco Aurélio, de Picerni, do outro lado de Carlos Albertoquem sou eu perto desses treinadores? Estou feliz demais com essa oportunidade, para mim a semana é diferente em todos os sentidos. Vamos deixar o elenco relaxar um pouco mais porque precisa de descanso físico e metal para esse jogo, e iniciaremos a preparação para o grande dérbi na terça feira", contou.

O treinador acrescentou que deve saber durante a semana se conseguirá repetir a equipe pela quarta vez no clássico.

A princípio, ele já descarta qualquer possível ausência do volante Amaral - bem como do atacante Nicholas, que iniciou o jogo no banco de reservas - mas prefere aguardar para saber se contará com o lateral Artur, que em virtude de lesão no jogo de sábado foi substituído por Jean Carlos.

GUARANI

O elenco do Guarani fez na tarde de domingo (1) o último treinamento em Campinas, antes de seguir viagem para o Recife, palco da partida contra o Náutico, nesta terça-feira, às 21h30, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No Estádio Brinco de Ouro, o grupo de atletas realizou primeiro o aquecimento e, na sequência, Daniel Paulista e sua comissão técnica comandaram uma atividade voltado para o posicionamento, tanto ofensivo como defensivo.

Na segunda-feira (2), no Centro de Treinamento do Retrô, o Guarani fez a última atividade para a partida, antes de entrar em regime de concentração para o jogo contra o Náutico hoje à noite.

Após derrotar o Criciúma na última rodada, o Bugre busca a segunda vitória consecutiva para dar um salto na tabela de classificação. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/