quinta-feira, 18 abril 2024

Estádio da Mogiana será tombado

O estádio da Mogiana, como é popularmente conhecido o Cerecamp (Centro Recreativo e Esportivo de Campinas ‘Doutor Horácio Antônio da Costa), teve seu tombamento aprovado ontem (14), em reunião extraordinária do Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas). O local, então, passa a ser reconhecido pelo órgão como um patrimônio do município que deve ser preservado. 

A votação que aprovou o tombamento da Mogiana foi equilibrada, com dez votos favoráveis à medida, oito contrários e três abstenções. Além da preservação do espaço, a resolução dificulta a proposta do governo do Estado de vender o local, de acordo com o projeto de Lei apresentado no último mês de setembro na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), pois quem adquirir a área terá de manter o estádio. 

O Cerecamp, ou estádio da Mogiana, está localizado no bairro Guanabara, em Campinas, tem capacidade para 4 mil pessoas e é de propriedade do governo de São Paulo. O local histórico foi palco, por exemplo, do primeiro dérbi noturno entre Guarani e Ponte Preta, no ano de 1948. A praça esportiva voltou a receber jogos oficiais de futebol no início dos anos 2000.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também