PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fortunato é campeão do Pico Pro Shooting

Atirador americanense garantiu o 1º lugar no fim de semana em São Paulo

O americanense Artur Fortunato conquistou, no fim de semana, o título do Pico Pro Shooting 2019, competição de tiro esportivo, modalidade fossa olímpica, realizada ao longo da temporada no Pico Shooting, espaço localizado no Pico do Jaraguá, em São Paulo. Na última etapa, o atirador ficou na segunda colocação, atrás apenas de Guilherme Lima, resultado suficiente para garantir o primeiro lugar na classificação geral. 

PUBLICIDADE

O treinador e mentor de Artur, seu avô Athos Pisoni, falou ao TODODIA a respeito da conquista. “Mesmo não sendo uma competição de grande vulto, foi uma grande disputa, onde o Artur conseguiu um ótimo resultado, continuando o trabalho de preparação visando o calendário de 2020”, ressaltou. 

“O resultado dessa última etapa é considerado ótimo porque ele, durante a última semana, foi acometido por uma virose e, mesmo assim, foi para a competição, onde enfrentou atiradores de renome internacional”, completou Pisoni, um dos maiores nomes da história da modalidade no país e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do México em 1975. 

PUBLICIDADE

Pisoni projeta a próxima temporada de Artur. “Estaremos iniciando um novo ciclo, com objetivo de participar de competições internacionais e tentar, eu disse tentar, porque é muito difícil, encaminhar nos próximos anos a possibilidade de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e no Pan, um ano antes”, comentou. 

Na classificação final do Pico Pro 2019, o campeão Artur Fortunato ficou à frente de André Altobello, segundo colocado, Walter Arashiro, Luiz Fernando Graça, Guilherme Lima e Thiago Romanelli. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This