Segunda, 06 Dezembro 2021

Gabriel Jesus busca prestígio na seleção

EsportesEliminatórias

Gabriel Jesus busca prestígio na seleção

Sem Neymar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o atleta estará entre os titulares nesta quinta-feira (7), contra a Venezuela

NA SELEÇÃO | Gabriel Jesus quer voltar a fazer gols (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Com 3 gols e quatro assistências no Manchester City, Gabriel Jesus busca recuperar na seleção o prestígio que perdeu depois da Copa do Mundo de 2018, da qual saiu muito criticado após não marcar no torneio. Sem Neymar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o atleta estará entre os titulares nesta quinta-feira (7), às 20h30, contra a Venezuela, em Caracas, pela 11ª rodada das Eliminatórias para o Mundial do Qatar.

"Eu realmente comecei esta temporada muito bem. Jogando mais pela beirada, na direita. São duas coisas diferentes, lá no City é um estilo de jogo e aqui na seleção é outro. Quero voltar a crescer meus números com a seleção", disse.

Líder do classificatório sul-americano com 24 pontos, o Brasil encara a lanterna, que tem apenas 4 em nove partidas. Além do desempenho ruim em campo, a federação venezuelana enfrenta uma crise após jogadoras da seleção feminina acusarem um ex-treinador de assédio sexual.

Diante de um adversário fragilizado no campo e fora dele, Jesus também terá a chance de findar um jejum incômodo de gols pela seleção. Seu último gol com a equipe nacional foi na decisão da Copa América de 2019, contra o Peru. De lá para cá, disputou 12 jogos e não balançou as redes. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/