quinta-feira, 25 abril 2024

Guarani enfrenta o Vila Nova

Sedento para entrar no grupo de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani faz confronto decisivo hoje, às 21h30, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada. Com 44 pontos, o time do técnico Umberto Louzer tem agora como desafio furar o bloqueio do oponente, proprietário da melhor defesa da competição, com 20 gols sofridos, sendo que apenas cinco ocorreram como mandante diante de Sampaio Corrêa, CSA, Londrina, Oeste e Coritiba.

Nas atividades em Campinas, a comissão técnica bugrina planejou alternativas para surpreender o técnico Hemerson Maria. “Precisamos de muito ímpeto ofensivo para enfrentar esse rival, que sofreu apenas cinco gols em casa. Temos que competir para o poderio ofensivo prevalecer”, analisou o treinador bugrino, que tentou utilizar o didatismo como aliado. “Mostramos em vídeos aquilo que a gente vai precisar fazer para gerar desequilíbrio e explorar as dificuldades do adversário”, avisou.

Na formação do time titular, o lateral direito Kevin e o volante William Oliveira não vão atuar porque estão suspensos. Fabrício Bigode entrará no meio de campo e Felipe Rodrigues é a alternativa para cobrir o lado do campo.

No Vila Nova, o técnico Hermerson Maria deverá contar com a presença do zagueiro Wesley Matos, que cumpriu suspensão. Elias também cumpriu suspensão e ficará à disposição. O goleiro Mateus Pasinato também deverá voltar.

As principais preocupações estão pelos lados do campo. Os laterais Gastón Filgueira e Hélder estão suspensos. A alternativa é que Naylhor siga na zaga e forme dupla com Wesley Matos. Diego Giaretta seria deslocado para a lateral esquerda.

TERCEIRIZAÇÃO SÓ SERÁ DEFINIDA DEPOIS DA SÉRIE B
Durante reunião na última quarta-feira, a mesa do Conselho Deliberativo do Guarani decidiu que quem vai assumir o departamento de futebol profissional só será definido após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, prevista para acontecer no dia 24 de novembro. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Edinho Torres, o estatuto concede poderes para que a mesa possa tomar essa resolução.

“Por se tratar de uma terceirização e que não tem ainda aprovação do Conselho essas propostas ainda precisam ser deliberadas. E o estatuto diz que itens que não estão previstos devem ser decididos pela mesa do Conselho”, explicou Edinho Torres.

“Outras duas reuniões serão realizadas em outubro, provavelmente nos dias 16 e 30 porque precisamos entrar em contato com os responsáveis pela propostas para que eles possam apresentar”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo.

Em novembro, caso as propostas sejam deliberadas dentro do Conselho Deliberativo, as apresentações acontecerão em uma Assembleia de Sócios. “Na nossa ideia é que no dia 26 de novembro a gente faça a assembleia de sócios. Se o Guarani não subir, as propostas serão colocadas em votação. Se o Guarani subir entendemos que as propostas terão que ser renegociadas pois sairemos de R$ 15 milhões para R$ 60 milhões, o que invalida as propostas”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também