terça-feira, 23 abril 2024

Judoca paulinense disputará o Pan-Americano no Equador

A judoca paulinense Yasmim Eduarda de Oliveira, 12, quer se firmar como uma revelação da modalidade e está nos preparativos finais para integrar a Seleção Brasileira de Judô no Pan-americano Juvenil e o Sul-americano Juvenil de Judô, na categoria sub-13. A competição será realizada em Guayaquil, no Equador, entre os dias 14 a 18 de novembro.

Yasmin é faixa laranja federada na Federação Paulista de Judô/CBJ e faz parte da Seleção Paulista FPJ. Agora, também integra a seleção brasileira de judô sub-1.

“Ainda quero conquistar muita coisa no judô e também na vida pessoal”, disse Yasmin.

Para superar os adversários no Equador, Yasmim se divide entre os treinamentos em Paulínia e no Centro de Excelência de Judô na cidade de Bastos, o maior centro da modalidade do Brasil. Essa oportunidade foi conquistada após um convite por ter se destacado no treinamento de verão, conhecido como Shotygueiko (Treinamento Intenso de Verão).

Yasmim ressalta que está preparada para a competição no Equador. Ela treina cinco horas por dia.

“É minha primeira competição internacional, estou muito feliz e meu foco é conquistar a medalha de ouro”, afirmou.

A atleta, que se espelha nas judocas brasileiras Sarah Menezes e Erica Miranda, se apaixonou pelo judô aos oito anos, após o convite da amiga Marcia Scardua para participar do Projeto Social da Associação Mercival de Judô em Paulínia.

Nesse período, Yasmin já conquistou mais de 80 títulos importantes como o Campeonato Paulista Fase Final – Sub13, Torneio Hebraica, Campeonato Paulista Fase Inter Regional Sub13 e Meeting Santa Catarina Sub 13.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também