Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Síndrome de Down, os ideliazadores do projeto aproveitou a data para divulgar o patrocinador dos uniformes
A Ponte Preta S21 Futsal Down apresentou nesta terça-feira (21), o primeiro patrocinador oficial da equipe, o Parque Dom Pedro Shopping.
O projeto que foi idealizado por três amigos, Marcos Ríbolli, Maurício Carvalho e José Peixoto, que estavam buscando proporcionar uma melhora na qualidade de vida levando os filhos a realizarem atividades físicas, viram o projeto crescer de forma positiva.
No início apenas oito atletas portadores de Síndrome de Down, participavam das atividades, hoje, mais de oitenta garotos e garotas fazem parte do Futsal Down da Ponte Preta.
Neste dia 21 de março que se comemora o Dia Mundial de Conscientização da Síndrome de Down, o projeto S21 Futsal Down da Ponte Preta apresentou o Parque Dom Pedro Shopping como o patrocinador dos uniformes da equipe.
Taís Tavares, gerente de marketing do shopping disse durante a apresentação do patrocínio, que o “Parque Dom Pedro Shopping tem como uma das prioridades o trabalho inclusivo, e que esse projeto chamou a atenção desde o início”.
O Parque Dom Pedro também já realizou uma exposição de fotos do projeto em 2021, fotos todas feitas durante treinos e jogos da equipe de Futsal Down, que é acompanhada de perto por Marcos Ríbolli, fotógrafo, que também é um dos idealizadores do projeto e pai de um dos garotos com síndrome de Down.
Maurício Carvalho, que também é idealizador e pai de portador de síndrome de Down, também falou da importância do patrocínio para a equipe, dizendo que “o patrocínio demonstra a valorização do trabalho, e o reconhecimento dos garotos e garotas que praticam o futsal dentro do projeto S21 Ponte Preta”.
O projeto iniciado em Campinas já tem seus embriões. Em São José dos Campos a Embraer mantém um projeto idêntico e em Itajubá-SC também uma associação de pais de portadores de síndrome de Down já estão caminhando com os trabalhos para os filhos.