Argentina vence Bolívia, e camisa 10 é o maior artilheiro por seleções sul-americana em jogos oficiais
Em noite espetacular de Lionel Messi, a Argentina venceu a Bolívia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (9), nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Jogando sob a presença de sua torcida, no Monumental de Núñez,em Buenos Aires, o camisa 10 anotou os três gols e bateu o recorde de Pelé na artilharia por seleções sul-americanas em jogos oficiais. Agora, são 79 tentos anotados.
Ao balançar as redes aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 18 e 42 do segundo, Messi sorriu à toa no decorrer da partida. Ele chegou aos 79 gols com a camisa da Argentina, deixando para trás o grande ídolo brasileiro Pelé, que tem 77 gols marcados em jogos oficiais pela seleção brasileira.
? Lionel #Messi y un nuevo récord: el capitán argentino ?? superó a Pelé como máximo goleador de selecciones sudamericanas.
¡Vamos, Leo! ?⚽ pic.twitter.com/qh4Bpj7QpG
— Selección Argentina ?? (@Argentina) September 10, 2021
Com o resultado, a Argentina se isola ainda mais na segunda colocação das Eliminatórias com 18 pontos, atrás apenas do Brasil, líder com 24 pontos. Já a Bolívia é a penúltima colocada, com apenas seis pontos.
Os comandados de Scaloni voltam aos gramados nesta competição somente no dia 7 de outubro, quando visitará o Paraguai. Já os comandados de César Farías visitará o Equador no mesmo dia.
A partida começou com muito controle por parte da Argentina. Aos 13 minutos de jogo, Lionel Messi abriu o placar com um golaço. Depois disso, a Bolívia começou a sair mais para o jogo. Aos 20, Marcelo Moreno chegou com perigo para tentar colocar a Bolívia de volta no jogo.
Mesmo com a tentativa, os argentinos continuaram tomando conta do setor ofensivo. Com 26, Lautaro Martínez chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado, o atacante estava em posição irregular.
Com o resultado garantido nestes 45 minutos iniciais, a Argentina trabalhou para seguir com o resultado. Na reta final, o tempo chegou a fechar por conta de uma entrada de Villarroel em De Paul. O lance foi analisado pelo VAR e o volante tomou apenas o cartão amarelo. Messi ainda teve mais uma chance de ampliar o placar, mas não conseguiu.