O craque argentino Lionel Messi se compareceu nesta segunda (7) ao Barcelona. A reapresentação acontece após o jogador informar à equipe catalã, há duas semanas, que desejava acertar com outra equipe. O Barcelona fez jogo duro e disse ao atacante que só o liberaria com o pagamento de uma multa rescisória de 700 milhões de euros.
Na última sexta, Messi finalmente se pronunciou publicamente sobre o caso e, em entrevista ao site Goal.com, disse que permaneceria no time espanhol até o final de seu contrato, em junho de 2021, para evitar uma batalha jurídica.
O elenco do Barcelona já vinha trabalhando desde a última segunda (31), quando o novo técnico da equipe, o holandês Ronald Koeman, comandou seu primeiro treino. Imagens disponibilizadas pelas redes sociais do Barcelona nesta segunda mostram o camisa 10 em ação no centro de treinamento.
A expectativa agora é se o argentino estará, ou não, em campo no primeiro amistoso de preparação do Barcelona para a próxima temporada, contra o Gimnàstic de Tarragona (time da 3ª divisão do Campeonato Espanhol) no próximo sábado.