PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Paraciclista de Americana é campeão paulista

O atleta Marcelo Santos de Brito, sagrou-se campeão paulista de mountain bike XCO e vice-campeão da Taça São Paulo

O paraciclista americanense Marcelo Santos de Brito, 40, obteve resultados importantes em competições realizadas no Parque Ecológico de Campinas no fim de semana passado. O atleta sagrou-se campeão paulista de mountain bike XCO – cross country olímpico, na categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais), e vice-campeão da Taça São Paulo na mesma modalidade. O objetivo, agora, é angariar recursos para as disputas do mundial em 2021. 

PUBLICIDADE

Em julho deste ano, Marcelo foi também o terceiro colocado na Brasil Ride, em Costa Rica (MS), considerada a principal prova do gênero 24 horas no mundo. “Foi uma grande satisfação estar entre os três melhores nessa prova, na primeira vez que acontece no Brasil. Em Campinas foi muito legal, tive o prazer de reencontrar amigos e conquistar o título paulista e o vice da Taça São Paulo”, avaliou. 

O atleta revela a intenção de participar do mundial de Portugal daqui a dois anos, mas aponta problemas para angariar recursos. “Estou em busca de patrocínio para conseguir disputar o mundial de 2021, porque para 2020 dificilmente será possível. O grande problema é que a gente tenta os patrocinadores e não consegue, porque as pessoas têm certo receio de estar apoiando os atletas não profissionais”, disse. 

PUBLICIDADE

Marcelo conta mais a respeito de sua carreira no mountain bike. “Pratico há 25 anos, como PNE desde 2015, quando tive um problema de coluna e a perda de movimentos no lado esquerdo. É uma modalidade complicada e a primeira barreira é o preconceito, porque por sermos deficiente acham que não podemos praticar nenhuma atividade.” 

No estadual, o americanense sagrou-se campeão da prova com o tempo de 24m08seg11, à frente de Daniel Domin, de Capivari, o segundo colocado que alcançou a marca dos 25m25seg51. 

PUBLICIDADE

A próxima competição de Brito acontece no dia 20 de outubro, na cidade de Leme, quando acontece a etapa final da Copa Soul de Mountain Bike, que apontará os campeões da temporada. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This