Jogo foi pela sexta rodada das Elimatórias Europeias da Copa do Mundo do Catar
Na tarde desta terça-feira (7), Portugal venceu o Azerbaijão por 3 a 0, pela sexta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar. Bernardo Silva, André Silva e Diogo Jota marcaram os gols da vitória dos portugueses.
Portugal não contou com a presença de Cristiano Ronaldo na partida de hoje. O camisa 7, que se tornou o maior artilheiro de seleções da história na vitória por 2 a 1 contra a Irlanda, foi liberado pela Federação Portuguesa após ter sido suspenso por conta do número de cartões amarelos.
Com esse resultado, a seleção portuguesa assumiu a liderança do Grupo A das Eliminatórias, com 13 pontos, mas aguarda o confronto entre Irlanda do Norte e Sérvia – que acontece hoje, às 15h45 (de Brasília). Já o Azerbaijão ocupa a última colocação da chave, somando quatro derrotas.
Portugal volta a campo somente na próxima Data-Fifa, no dia 12 de outubro, contra Luxemburgo. Já o Azerbaijão enfrenta a Irlanda do Norte, no dia 9 de outubro.
Muito superior em campo, Portugal anulou o Azerbaijão. Durante o primeiro tempo inteiro da partida, os azeris chutaram apenas uma vez ao gol. Impondo seu jogo, aos 25 minutos, Bruno Fernandes fez um levantamento para Bernardo Silva, que bateu quase sem ângulo, fazendo belo gol para abrir o placar.
Logo depois, Diogo Jota ajeitou para André Silva, que escorou para o gol praticamente vazio: 2 a 0 para Portuga, Na segunda etapa da partida, Diogo Jota recebeu ótimo passe dentro da área, de André Silva. Ele finalizou cruzado, mas o goleiro do Azerbaijão fez boa defesa. No rebote, o camisa 21 não calibrou bem o pé e isolou a bola.
Se não fosse pelo goleiro Mahammadaliyev, a seleção portuguesa teria feito um placar muito mais elástico na partida. Ele foi o autor de belas defesas que impediram Portugal de balançar as redes mais vezes.
Depois de perder uma ótima chance, Diogo Jota conseguiu marcar o seu. Aos 29 minutos, Cancelo fez bela jogada e cruzou na medida para o camisa 21 ampliar a vantagem portuguesa: 3 a 0.