Através do decreto 12.380, de 18 de dezembro de 2019, publicado no Diário Oficial do Município de quinta-feira (19), a Prefeitura de Americana revogou a permissão de uso do campo de futebol Sérgio Bisofi, ou Campo do Laranja, localizado no Jardim São Paulo, concedido ao Esporte Clube Jardim São Paulo na data de 16 de maio de 2011. A agremiação era a responsável pelos encargos de execução e manutenção da praça esportiva.
De acordo com o decreto 8.948, de maio de 2011, revogado pelo prefeito Omar Najar na quinta-feira, a permissão concedida ao clube é de uso de uma área superficial de 7.288 metros quadrados. O TODODIA entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura questionando a motivação de tal medida, porém não obteve retorno.
A reportagem consultou também a LAF (Liga Americanense de Futebol) sobre a situação atual do clube em relação aos registros na entidade, que informou que a última atividade da agremiação que consta no arquivo data do ano de 2014. O presidente André Alexandre Silva, o André Mineiro, afirmou ainda que desde que iniciou seu mandato, ano passado, não recebeu nenhum tipo de manifestação de qualquer dirigente do Jardim São Paulo.
A permissão de uso dos campos de futebol é amparada pela Lei 4.773/2008, que autoriza a transferência dos encargos de execução e manutenção de praças a pessoas jurídicas, associações de classes e bairros, clubes e pessoas físicas.