sexta-feira, 26 abril 2024

Recuperado, Maycon deve jogar

Com 18 pontos, o time alvinegro perdeu a liderança para o rival Palmeiras e agora ocupa o segundo lugar 

| Atletas treinam pesado no CT Dr. Joaquim Gava para a partida deste sábado, quando enfrentam o Juventude, na Neo Química Arena (Foto: Reprodução / Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

 O volante Maycon está recuperado do incômodo muscular na perna direita que o tirou do jogo contra o Cuiabá, na terça-feira (7), e participou do treinamento com bola quinta-feira (9) no CT. Joaquim Grava, o meio-campista, inclusive, pode ser titular na partida deste sábado (11), diante do Juventude, na Neo Química Arena.

Válida pela 11ª rodada, a partida pode levar o Corinthians de volta à ponta da tabela. Com 18 pontos, o time alvinegro perdeu a liderança para o rival Palmeiras – que soma 19 pontos – nesta semana, e ocupa o segundo lugar. 

Na quinta-feira, dia que marcou a saída de Jô do clube do Parque São Jorge, o elenco trabalhou normalmente com o técnico Vítor Pereira. Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, os titulares no Mato Grosso fizeram um trabalho de recuperação física com o preparador.

Com Vítor Pereira trabalharam os demais atletas do elenco, o volante Maycon e os atacantes Felipe e Wesley – ambos das categorias de base do Corinthians. O meia Luan, que no início da semana estava em transição do departamento médico para os gramados, também treinou com bola. O português comandou uma atividade de posse em campo reduzido e ensaiou o plano tático da equipe para o jogo deste fim de semana. 

Na quinta-feira (9), o elenco havia recebido os reforços de Willian, João Victor e Fagner – que estavam sob os cuidados do departamento médico. A tendência é de que o trio seja titular diante do Juventude e, inclusive, componha a formação com Maycon no meio de campo.

Com isso, uma provável escalação inicial do Corinthians tem: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Mantuan), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Róger Guedes). 

O Juventude, por sua vez, busca um revés para alcançar a terceira vitória no Brasileiro e se afastar da zona de rebaixamento. Vice-líder na tabela, o time soma dez pontos em dez jogos, e vem de derrota contra o Athletico-PR, por 3 a 1, na quarta-feira.

O técnico Eduardo Baptista terá quase todo o elenco à disposição, contando com o retorno de Rodrigo Soares e William Matheus, que cumpriam suspensão na última rodada.

O único desfalque confirmado é o goleiro Felipe Alves, que sofreu uma lesão na panturrilha e está afastado. Uma provável escalação inicial do Juventude tem: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson, Yuri Lima (Óscar Ruiz) e Chico; Isidro Pitta e Vitor Gabriel (Paulinho Moccelin).

Time reprisa busca por camisa 9

Nas próximas semanas, a torcida do Corinthians deve se preparar para a ‘reestreia’ de uma novela antiga e ainda sem desfecho: a busca por um camisa 9 de peso no mercado da bola. 

Depois de rescindir, quinta-feira (9), com Jô, após seguidos casos de indisciplina do atleta nos bastidores, o time alvinegro vai atrás de uma peça de reposição para o elenco comandado por Vítor Pereira, que agora conta apenas com Júnior Moraes para a posição de centroavante. 

A situação do Corinthians é preocupante. Sem Jô, a equipe perde o único atacante com características de jogo aéreo ofensivo. Para o posto de 9, as opções da comissão técnica passam a ser Júnior Moraes, centroavante de mobilidade, Róger Guedes – que declaradamente prefere atuar aberto pelo lado esquerdo do campo – e o garoto Felipe Augusto, de apenas 18 anos, e ainda atleta das categorias de base.

O cenário preocupa e a diretoria tem urgência em voltar ao mercado da bola em busca de um camisa 9. Nos primeiros meses do ano, o Corinthians abriu conversas com Diego Costa e sondou os uruguaios Cavani e Luis Suárez – todas as negociações, no entanto, não deram certo. Houve ainda a frustração com a Grupo Taunsa, empresa que seria responsável por arcar com a contratação midiática, mas até agora não depositou nem um centavo sequer nos cofres do clube alvinegro. 

Nas últimas horas, não houve tempo suficiente para Vítor Pereira e a diretoria de futebol definirem estratégia e, consequentemente, um alvo para ser o novo reforço, após a rescisão com Jô. O Corinthians tem pressa para achar o substituto, já que tem até a última semana deste mês para inscrever o possível reforço nas oitavas de final da Copa Libertadores diante do Boca Juniors, nos dias 28 de junho e 5 de julho. 

Pelo Campeonato Brasileiro, a abertura da janela para novas inscrições ainda leva algum tempo, apenas no dia 18 do mês que vem. Apesar disto e da indefinição momentânea sobre o alvo no mercado da bola, o Corinthians mudou o foco e tem a contratação como prioridade

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também