quarta-feira, 24 abril 2024

Rio Branco quer sediar Copinha

O presidente do Rio Branco, Valdir Ribeiro, esteve na tarde de ontem reunido com Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário da FPF (Federação Paulista de Futebol), reforçando o interesse do clube em participar da edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo o estádio Décio Vitta, em Americana, como uma das sedes do torneio, algo que não acontece desde 2010. Apesar do encontro, ainda não está confirmada a participação do Tigre na competição. 

“Passamos as condições do clube, que é ceder o estádio, fazer a logística dos ônibus e a lavagem dos uniformes das delegações. Ele (Bastos) ficou de retornar o mais breve possível, se dispôs a ver as condições e nos ajudar. Disse que vai estudar nosso pedido, mas não confirmou a participação”, destacou o presidente do Tigre em nota oficial. 

Ainda no comunicado, Ribeiro se mostrou otimista para que o município de Americana receba a Copa São Paulo após dez anos. “Estamos confiantes e, caso conseguirmos, vamos precisar acelerar o trabalho com o elenco, juntando os garotos da base, da parceria com o ABC de Vinhedo e alguns que estiveram no grupo profissional.” 

Além das despesas elencadas na nota, o clube sede terá que arcar com os custos de hospedagem dos times que irão compor o grupo. Em contato com a reportagem do TODODIA, o presidente do Tigre falou como pretende cobrir esse gasto. “Na realidade, estamos negociando isso com parceiros, mas já deixamos claro ao presidente que o clube não tem essa condição”, explicou Valdir. 

Se confirmada, será a décima vez que a cidade sediará um dos grupos do mais importante torneio de base do país. A primeira foi em 1996, quando, além do Décio Vitta, o campo do Centro Cívico da Colina recebeu partidas do grupo F, em função do mau estado do gramado do estádio que foi preservado para os jogos da equipe principal do Tigre no Paulistão daquela temporada. Depois, sempre no DV, Americana recebeu a Copinha entre os anos de 2003 e 2010. 

O Rio Branco tem um bom retrospecto em 11 participações, com maior destaque para as campanhas de 2008, com o vice-campeonato em decisão diante do Figueirense (SC), e de 2004, eliminado nos pênaltis pelo São Paulo nas semifinais em trajetória invicta – ambos os times eram comandados pelo ex-técnico Marquinhos Sartore, falecido em 2012 em acidente automobilístico. 

JULGAMENTO 

Atendendo a uma solicitação do Fernandópolis, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista adiou o julgamento em que figuravam quatro atletas riobranquenses, sendo o zagueiro William, os volantes Kayo e Maranhão e o atacante Thiago, expulsos durante partida contra o Fefecê, dia 6, que registrou muita confusão ao longo dos noventa minutos e eliminou o Tigre da competição. 

SUB 13 LARGA ATRÁS NAS QUARTAS

A equipe Sub 13 do Rio Branco, que atua através de parceria com o Unidos do Cordenonsi, saiu atrás na disputa do mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Atuando no estádio Décio Vitta, no último domingo, o Tigre foi derrotado por 2 a 0 pelo Marília, gols de Roberto e Hugo Rocha, e terá de reverter a vantagem na casa do adversário, dia 20. 

O técnico do Tigre, Cláudio Oliveira Pinto, o Repiado, mandou a campo César (Danilo); Gabriel Lomba, Matheus Honorato (João Gustavo), Vinícius e Ryan (Pedro Augusto); Bruno Rodrigues, Guilherme, Bruno Nunes e Nicolas; Ronaldo (Murylo) e Marcelo (João Girotto). Nos demais jogos, destaque para o Palmeiras, equipe de melhor campanha no torneio, que fez 8 a 0 no Mirassol, fora de casa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também