PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rio Branco vence batalha em Jaú e dispara na liderança

Agora, o Tigre chega aos 16 pontos, cinco a mais que o Galo da Comarca, que segue na segunda colocação

O Rio Branco suportou forte pressão, em uma verdadeira batalha, na manhã de hoje (12), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e bateu o XV local, por 1 a 0, com gol de Rafael Cursino no segundo tempo, quebrando a invencibilidade do adversário e encerrando o primeiro turno com folga na liderança do Grupo 3. Agora, o Tigre chega aos 16 pontos, cinco a mais que o Galo da Comarca, que segue na segunda colocação.

PUBLICIDADE

Apoiado por sua torcida, o XV partiu para cima desde o primeiro minuto, mas, seguro, o goleiro Alan, do Tigre, acabou saindo como o personagem da etapa inicial. O rumo da partida mudou aos 30 min, quando o goleiro jauense Rodrigo foi expulso, após recuo errado da zaga, ao derrubar Lucas Duni, que sairia na cara do gol. Sem muito atacar, o Rio Branco chegou com perigo apenas na bola parada, mas Dida, o arqueiro reserva, apareceu bem para evitar a abertura do placar.

O segundo tempo foi menos movimentado, jogo de muita marcação, com um Rio Branco muito bem postado no campo de defesa e, como nos últimos jogos, cirúrgico quando chega ao ataque. Aos 31 minutos, o capitão Rafael Cursino bateu de longe para marcar um lindo gol em Jaú e abrir o placar para o Tigre, silenciando os mais de dois mil torcedores presentes no estádio.

PUBLICIDADE

“A gente sabia que ia ser muito difícil, mas conseguimos fazer um jogo equilibrado, viemos com o regulamento debaixo do braço e, no segundo tempo, mais uma vez, chegamos ao gol para sair com uma vitória muito importante. Nosso sistema defensivo vem dando conta do recado e, como estamos criando, o resultado acaba vindo”, avaliou o técnico Raphael Pereira.

O Rio Branco ganha duas semanas de preparação até seu próximo compromisso na competição, dia 25, às 15h, no estádio Décio Vitta, quando recebe o União Barbarense em dérbi regional. O Tigre cumpre folga na próxima rodada.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:

XV DE JAÚ (0)

Rodrigo; Zunquinha, Michael Douglas, Caicedo e Cafu; Carlos Magno (Vinícius Fleck), Ângelo, Danilo (Rodolfo) e Matheus China (Dida); Gil e Batalla.
T.: China

RIO BRANCO (1)

Alan; Patrik, Wellerson, Crepaldi e Leandro; Kayo, Léo, Rafael Cursino e Eliu (Alê); Thiago (Mauro) e Lucas Duni (Davi).
T.: Raphael Pereira
Gol: Rafael Cursino (RIO – 31’ 2º T)
Cartões Amarelos: Ângelo e Cafu (XVJ); Leandro, Rafael Cursino, Mauro e Patrik (RIO)
Cartões Vermelhos: Rodrigo (XVJ); Leandro (RIO)
Público: 2.377 pagantes
Renda: R$ 16.090,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Autor: CT PRESS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This