Ele fez golaço e garantiu o empate diante do Juventude
A derrota parecia irreversível quando Roger Guedes se apresentou para cobra falta perto da lateral direita da grande área rival, aos 39 minutos do 2º tempo. E foi com brilho do estreante que fez o gol de empate e salvou o Corinthians de um péssimo resultado em casa, conseguindo um 1 a 1 salvador contra o Juventude nesta terça-feira à noite (7), pelo Campeonato Brasileiro.
O Juventude mostrou muito mais organização, mas o resultado premia a dedicação de um time que, ainda longe de entrosamento, mostrou vontade e sinais de uma força que tende a aumentar à medida que os reforços se encaixarem na proposta de jogo de Sylvinho.
O resultado interrompe uma sequência alvinegra de três vitórias e deixa o Timão com 28 pontos, na 6ª posição. O Juventude chega à sua quinta partida sem derrotas e, com 23 pontos, fica na 13ª posição.
Ainda sem a sua melhor forma, Roger Guedes já deixou claro que vai dar trabalho aos adversários com a camisa do Corinthians. O camisa 123 já era o melhor alvinegro em campo quando se apresentou para cobrar uma falta na lateral da área com perfeição e dar o empate ao Corinthians.
Veja o gol de falta de Guedes e o que ele disse após a partida:
O GOLAÇO de Róger Guedes pelas lentes da Corinthians TV! ????
? Rodolfo Yuzo / Corinthians TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/Hg5L8aqyzM
— Corinthians (@Corinthians) September 8, 2021
Com um meio-campo sem outros homens com características fortes de marcação, o solitário volante corintiano Gabriel ficou perdido em campo. Guedes e Mosquito até se esforçavam para auxiliá-lo, mas era pouco. O Juventude normalmente tinha superioridade numérica no setor de meio, sobrecarregando o jogador.
Até os 20 do 1º tempo, apesar de o jogo estar equilibrado, o Juventude teve mais a bola e chegou com mais consciência à frente — além de marcar a saída de jogo alvinegra. Mas foi dali em diante que o Corinthians começou a melhorar na partida.
Aberto pelo lado esquerdo do ataque, Roger Guedes fez sua primeira grande jogada com a camisa alvinegra aos 21. Com drible curto, ele se livrou da marcação e fez bom cruzamento de três dados para Jô. Marcelo Carné cortou a jogada na hora exata para evitar que o centroavante a empurrasse para as redes. Parecia que o Timão tinha se encontrado.
Quando o Corinthians havia conseguido deixar o jogo equilibrado, o Juventude abriu o placar. Após ótima trama pela esquerda, Paulo Henrique recebeu no bico da área e cruzou de esquerda, que não é seu pé bom, na cabeça do centroavante Ricardo Bueno: 1 a 0, aos 31min. Paulinho Bóia ainda teve ótima chance, cara a cara com Cássio, mas adiantou muito a bola, aos 46min.
Corinthians volta para a segunda etapa ainda com dificuldade
Com marcação dobrada sobre Renato Augusto e Giuliano, além da marcação alta, o Juventude não deixava o Corinthians produzir. Não foram poucas as vezes que o Corinthians chegou à intermediária ofensiva e “bateu na parede”, perdendo a bola.
Bem postado e dobrando a marcação sobre Giuliano e Renato Augusto —posteriormente Luan— o Juventude seguia impedindo o Corinthians de criar espaços e levar perigo. A primeira finalização alvinegra, aos 27min, saiu com Mosquito, sem perigo. A segunda, de Jô, de cabeça, aos 31, passou perto. Pouco volume de ataque.
Quando a derrota parecia inevitável, brilhou a estrela do estreante da noite. O Juventude fez falta boba na lateral da área. Roger Guedes se apresentou para a cobrança.
Em que pese a barreira não ter saltado, o camisa 123 bateu com muita categoria, no ângulo da trave mais próxima ao local da cobrança, e fez um golaço, aos 39min. Ricardo Bueno ainda acertou a trave aos 45min, mas o empate estava selado.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 JUVENTUDE
Torneio: Campeonato Brasileiro, 19ª rodada
Local e horário: Arena Corinthians, 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Eder Alexandre, ambos de SC
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Ricardo Bueno (JUV); Róger Guedes (COR)
Cartões Amarelos: Gil (COR); Paulo Henrique (JUV)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Mosquito, Giuliano, Renato Augusto (Luan); Mosquito (Gabriel Pereira), Jô e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Quintero (Forster) e William Matheus; Dawhan, Jadson (Ricardinho) e Guilherme Castilho (Chico) e Wagner (Marcos Vinicios); Paulinho Boia (Capixaba) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos