Presidente espera que decisão seja definitiva
A decisão ainda precisa ser ratificada pelo conselho, mas segundo o presidente Andres Rueda, a expectativa é que a decisão seja definitiva.
“Com esse entendimento da família (de Pelé), a gente vai propor para o Conselho que se aposente a camisa 10. Isso tem um trâmite burocrático, reunião de Conselho, aprovação… Enquanto isso, por um ato administrativo, a gente não vai mais utilizar a camisa 10 a partir de janeiro, esperando que vire uma decisão definitiva do nosso Conselho”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio BandNews.
O ato de aposentar a camisa 10 sempre foi assunto polêmico nos bastidores do clube, e o tema voltará a ser discutido e votado entre os conselheiros associados.
” Eu particularmente sempre fui favorável. Acho que é uma excelente homenagem. Agora, porque isso não foi colocado antes… A opinião dos sócios é meio dividida, tem uma parte que quer que a camisa seja aposentada e outra grande parte não quer, que o fato dela estar presente vai sempre trazer a lembrança de que o Pelé está junto com o time jogando “, explicou Rueda.
” Eu, como presidente e membro do Conselho, entendo que é uma decisão dividida. Agora acredito que não, com essa vontade expressada pela família, acho que mudou um pouco”.
O velório do Rei do Futebol será na Vila Belmiro, na segunda-feira. O enterro será na cidade de Santos, na terça-feira.