Terça, 09 Agosto 2022

São Paulo muda time para jogo com Verdão

EsportesCopa do Brasil

São Paulo muda time para jogo com Verdão

Tricolor tenta alterar estratégia para "vingança" contra Palmeiras, hoje

(Foto: César Greco/ Palmeiras)

O São Paulo fará alterações para enfrentar o Palmeiras nesta quinta-feira (23), às 20h, no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Laterais e meio-campo são os setores mais indicados para sofrerem com as trocas do técnico Rogério Ceni.

A partida desta quinta é uma espécie de vingança para o São Paulo. O Tricolor vem de uma sofrida derrota por 2 a 1 para o arquirrival pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (20), a equipe vencia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Mas levou dois gols em sete minutos e perdeu o confronto diante de 30 mil torcedores.

Antes disso, o São Paulo já havia colecionado uma lembrança ruim do Palmeirs em 2022. Na decisão do Campeonato Paulista, o Tricolor foi goleado por 4 a 0 no Allianz Parque depois de ter vencido por 3 a 1 no Morumbi. O título estadual ficou com o Alviverde.

O clássico deve ter uma mudança no sistema tático. Depois de atuar com seis atletas no meio-campo, a tendência agora é que Rogério Ceni opte pela entrada de Luciano ou Éder no lugar de Patrick. Dessa forma, Calleri não ficaria tão isolado no ataque.

Ainda no meio-campo, Rodrigo Nestor pode descansar, o que valeria nova oportunidade para Pablo Maia. Os laterais Igor Vinícius e Reinaldo também devem deixar o time para a entrada de Rafinha e Wellington.

Com isso, o São Paulo terá a seguinte formação: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha, Gabriel, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Wellington; Luciano (Éder) (Patrick) e Calleri.

PALMEIRAS

O Palmeiras vive um de seus melhores momentos nos últimos anos. A equipe alviverde lidera o Campeonato Brasileiro, passou com facilidade pela primeira fase da Libertadores e, agora, faz sua estreia na Copa do Brasil.

A novidade pode ser Raphael Veiga, que está praticamente recuperado de uma lesão muscular na coxa.

Com isso, o time do Palmeiras para entrar em campo deve ser o seguinte: Weverton; Luan (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Danilo, Gustavo Scarpa e Dudu; Rony e Gabriel Veron.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/