Sexta, 19 Agosto 2022

São Paulo vence por 3 a 0

EsportesSUL-AMERICANA

São Paulo vence por 3 a 0

 Com vitória, equipe mantém os 100% de aproveitamento e segue firme na liderança

toque | Time controlou as principais jogadas, a posse de bola e teve boas chances (Foto: Flickr/São Paulo FC)

No rodízio de Ceni, o time misto do São Paulo venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (28), na altitude de mais de 2.500 metros de Cochabamba, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Os gols do clube tricolor foram marcados por Igor Gomes, Reinaldo e Marquinhos, enquanto Osorio descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o São Paulo mantém os 100% de aproveitamento no torneio continental e se isola ainda mais na liderança do Grupo D, agora com nove pontos, cinco a mais que o segundo colocado Everton-CHI. Ayacucho-PER, com três, e Jorge Wilstermann, com um, completam a chave.

Pela Sul-Americana, o São Paulo volta a campo na próxima quinta (5), novamente às 19h15, quando visita o Everton-CHI. Antes, na segunda (2), às 20h, o tricolor recebe o rival Santos no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da altitude, o São Paulo não teve problemas para controlar o jogo desde o início. Depois de boas chances com Igor Vinicius e Luciano, Igor Gomes abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo.

A partida parecia tranquila e bem administrada, mas um pênalti cometido por Arboleda e convertido por Osorio, aos 30, freou o ímpeto do São Paulo e deu confiança para o Jorge Wilstermann arriscar mais. O Tricolor esboçou uma reação rápida, mas Luciano teve gol anulado por impedimento aos 33.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento para ambas as equipes, mas logo o São Paulo voltou a pressionar. Aos 11, Rigoni cobrou uma falta no travessão. No lance seguinte, Alisson cabeceou por cima em outra chance de perigo. O Tricolor voltou à frente do placar aos 18, após pênalti convertido por Reinaldo. Marquinhos fechou a conta com belo gol da entrada da área aos 39.

O time misto escalado por Rogério Ceni teve início promissor, envolvendo a defesa do Jorge Wilstermann com toques rápidos, triangulações e ultrapassagens. O São Paulo controlou as principais ações com posse de bola e boas chances, mas pareceu sentir o empate nos minutos finais do primeiro tempo.

A mesma postura foi mantida na etapa final, e o Tricolor foi recompensado com o gol de pênalti de Reinaldo e, por fim, aumentou a vantagem com Marquinhos.

Em má fase, o time boliviano nem parecia jogar em casa e com a altitude ao seu favor. Quase não conseguiu trocar passes com objetividade no primeiro tempo, mas foi presenteado com um pênalti bobo cometido por Arboleda.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/