PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sartori e Covolam estreiam no Troféu Júlio de Lamare

Representantes de Americana participam do campeonato brasileiro interclubes da modalidade, no Rio

Os representantes da equipe de natação de Americana, Murilo Sartori e Júlio Covolam, ambos de 17 anos, iniciam hoje a participação no Troféu Júlio de Lamare, o campeonato brasileiro interclubes da modalidade, edição de verão, na categoria Júnior. O técnico Fábio Cremonez está no Rio de Janeiro acompanhando a dupla nas piscinas de 50 metros do Flamengo, clube onde a competição, com chancela da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), está sendo realizada. 

PUBLICIDADE

Sartori estará em ação nesta terça-feira nos 200 metros livre, prova onde foi medalha de bronze no mundial de Budapeste (HUN) neste ano e distância onde é o atual recordista brasileiro. Ele entra na piscina na raia quatro da quinta série eliminatória, buscando um dos oito melhores tempos do dia e, consequentemente, vaga na final dentre os 40 nadadores inscritos. 

Também nesta terça-feira, Covolam aparece na raia três na segunda série do balizamento da prova dos 100 metros costas. Dentre os 22 atletas inscritos na distância, o americanense aparece com a sétima melhor marca da temporada, com o tempo de 59seg79. 

PUBLICIDADE

EXPECTATIVA 

Em entrevista ao TODODIA, o técnico Fábio Cremonez traça um prognóstico para a participação dos americanenses no troféu. “A expectativa para a participação de ambos é boa. O Murilo vai encerrar um ciclo na temporada depois do bronze no mundial, indo atrás do recorde brasileiro nas provas que vai disputar. O Júlio também vai ao Rio com excelentes possibilidades de medalha”, avaliou. 

PUBLICIDADE

O supervisor da CBDA, Gustavo Otsuka, ressalta a importância da competição. “É um torneio muito importante na nossa história. O futuro da natação estará lá”, enfatizou. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This