Quando o acidente aconteceu, em 1994, o piloto brasileiro tentava se manter na frente do alemão
Michael Schumacher tinha pesadelos por causa da morte de Ayrton Senna. No documentário sobre a vida e carreira do ex-piloto, que será lançado pela Netflix, a esposa de Schumacher, Corinna, revelou que o alemão não conseguia superar o acidente de San Marino, que acabou com a morte do brasileiro.
“Michael se perguntava se tinha agido da forma certa naquele dia. Foi realmente muito difícil”, declarou Corinna. Em gravações com falas do próprio Schumacher, o ex-piloto diz que foi muito afetado pelo acidente e mal conseguia dormir a noite.
“Foi algo muito estranho. Eu acordo durante a noite e durmo talvez três horas por noite”, afirmou ele. Schumacher diz ainda que não sabia se conseguiria correr de novo sem pensar no acidente de Senna.
Quando o acidente aconteceu, em 1994, Senna tentava se manter na frente do alemão durante a corrida. Na época, os pilotos demoraram a saber da gravidade do acidente, e consequente morte do brasileiro, o que fez com que a corrida continuasse e Schumacher saísse como vencedor.
Hoje, o ex-piloto alemão está isolado da mídia após ter sofrido um acidente de esqui em 2013. A família não dá muitos detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher e o documentário, com lançamento para o próximo dia 15, será a grande aparição da família desde o acidente.