PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Segundona’ terá 19 equipes e apenas duas vagas à elite

Competição tradicional começa neste domingo, com quatro rodadas duplas e jogos às 8h e às 10h

Começa neste domingo (8), com a realização de oito partidas, a Segunda Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Americana. A competição, coordenada pela LAF (Liga Americanense de Futebol), conta com 19 equipes que brigam por duas vagas de acesso à elite em 2020.

PUBLICIDADE

Serão quatro rodadas duplas nesta abertura de competição, com jogos programados para as 8h e 10h, respectivamente. A programação conta com Grêmio Horizonte x Cidade Jardim e Cariobinha x Parná (Centro Cívico); Mathiensen x Estrela Azul e Unidos do Guanabara x Mirandola (Ipiranga); Fúria x Botafogo e Boa Vista x Jardim da Paz (Jd. da Paz); e Corinthians x Atlético Cariobinha e Americana x Guarani (São Manoel).

Nesta rodada inaugural, as equipes do Lírios City, Zanaga e Atlético Gávea cumprem folga. Os 19 participantes foram divididos em quatro grupos, sendo que A, B e C contam com cinco times, enquanto o D é formado por quatro agremiações. Os dois melhores colocados de cada chave avançam à sequencia da competição.

PUBLICIDADE

Para André Mineiro, presidente da LAF, o acesso forte é mais um passo para o resgate do futebol amador na cidade.

“Nós estamos muito felizes, pois esta procura das equipes mostra que o futebol amador de Americana está ressurgindo. E é um esforço que envolve os dirigentes, a liga e a Secretaria de Esportes. Isso nos motiva a trabalhar para que tenhamos também uma terceira divisão no futuro”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Luiz Feitosa, o Tuiú, técnico do Cidade Jardim, equipe tetracampeã do futebol americanense, em 1986, 2005, 2006 e 2007, traz a expectativa para o início da competição. “É das melhores. Estamos com o planejamento desde o ano passado. Teve vários jogadores que preferiram não disputar a primeira divisão para estarem conosco e subir o Cidade Jardim à elite, lugar de onde nunca deveria ter saído. E vamos fazer de tudo para isso”, comentou.

NOMES DE PESO

Atletas de passagens por clubes importantes do futebol brasileiro e internacional disputarão a competição, tais como o atacante Danilo Neco (ex- Ponte Preta e futebol coreano), do Cidade Jardim; Walker (ex-Guarani, Atlético-MG, Ajax-HOL e campeão mundial Sub 17), do Cariobinha; e Adonis (ex-Bordeaux-FRA) e Diego Macedo (ex-Corinthians), registrados no Guarani da Vila Amorim.

Jogadores formados nas categorias de base ou que defenderam o time profissional do Rio Branco também chamam a atenção na relação das equipes, casos de Diego e Douglas (Americana), Thiaguinho (Cidade Jardim), Jonas (Cariobinha), Roni (Corinthians), Diego Pato e Pablo (Zanaga).

Disputada no primeiro semestre, a primeira divisão do futebol de Americana, que reuniu 12 clubes, marcou a retomada das competições sob chancela da Liga, apontou o Unidos do Mathiensen como campeão ao bater o São Roque, em decisão disputada no estádio Décio Vitta, por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This