sexta-feira, 22 novembro 2024

Seleção da show em campo e avança no Mundial

Brasil encara a Croácia nas quartas, sexta-feira (9), às 12h  

Uma apresentação digna das cinco estrelas que carrega no peito da seleção canarinho. Diante dos sul-coreanos, o Brasil não mediu esforços e derrotou os adversários com uma goleada na tarde desta segunda-feira (5).

O brasileiro que esperava uma grande atuação dos atletas nesta Copa do Mundo já podem se sentir satisfeitos. Apesar da fragilidade apresentada pela seleção da Coreia do Sul, o Brasil se impôs e não deu espaço para qualquer tipo de ação da seleção adversária.

Logo aos 6 minutos, Vini Jr mostrava a que o Brasil veio. Raphinha faz boa jogada individual na direita, toca para Casemiro, que solta para Paquetá e devolve para o camisa 11. Raphinha cruza rasteiro para trás na área, a bola passa de todos e sobra para Vini Jr. O atacante domina e chuta com categoria no fundo do gol abrindo o placar do jogo.

O ataque da seleção estava impecável. Logo em seguida, aos 10 minutos, Richarlison antecipa na grande área da Coreia e é derrubado por Jung Woo-Young. O árbitro sinaliza pênalti para o Brasil. Neymar foi para a cobrança e marcou o segundo, com muita categoria. Brasil 2×0.

Sufocando a seleção da Coréia, o Brasil pressionava a saída de bola, forçando o erro da defesa coreana. Em mais um ataque, Richarlison domina no campo de ataque fazendo embaixadinhas com a cabeça, puxa para o meio, toca para Casemiro, que solta para Marquinhos. O zagueiro toca para Thiago Silva atrás, que ajeita na medida para Richarlison invadindo a área. O camisa 9 domina e chuta de esquerda tirando do goleiro. Um golaço do camisa 9, marcando o terceiro da seleção no jogo e o terceiro dele na competição.

Aos 35 minutos, o Brasil puxa o ataque com Neymar, e o camisa 10 abre com Vini Jr. na esquerda. O atacante domina e cruza na medida para Paquetá, que chega batendo de direita, de primeira, para ampliar o placar. É o quarto do Brasil.

No segundo tempo, o goleiro brasileiro, Alisson, que já havia realizado duas boas defesas na partida, viu sua rede balançar aos 30′ da etapa final. Após bola é alçada na área, e Casemiro afasta de cabeça. Seung-Ho, na sobra, domina e bate forte de esquerda. A bola desvia em Thiago Silva, sem chances para Alisson.

Sem forças para qualquer reação, restou apenas a Coréia do Sul continuar se defendendo para que o placar não aumentasse.

A seleção Brasileira pode então administrar o resultado e até poupar forças para o confronto das quartas de final diante da Croácia, que avançou após vencer o Japão nos pênaltis, na sexta-feira (9) às 12h. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também