terça-feira, 23 abril 2024

Tigre não depende mais de si para ter vantagem

A derrota por 1 a 0 para o Mauá, no sábado, a segunda seguida na competição, deixou o Rio Branco em situação desconfortável no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Apesar de já classificado, o Tigre tem poucas chances de disputar o mata-mata das quartas de final com as vantagens de decidir em casa o confronto e jogar pela igualdade na soma dos resultados. Para ficar entre as quatro melhores campanhas dentre os oito que avançam, o alvinegro não depende mais de suas próprias forças. 

Restando apenas uma rodada para o término da terceira fase, o Rio Branco apresenta o quinto melhor aproveitamento, com 59,4% dos pontos conquistados dente os times que estariam classificados, o que o faria reencontrar com o Flamengo de Guarulhos em dois jogos, o primeiro em Americana e o segundo na Grande São Paulo (veja quadro ao lado). 

Para recuperar a vantagem, o Rio Branco precisa derrotar a Itapirense na última rodada e torcer para que o Flamengo não vença, em casa, o Mauá. Outra possibilidade para o Tigre fechar entre os quatro seria o Marília não se classificar, porém, para isso, a equipe alvi-azul teria que ser derrotada pelo Catanduva e a Francana passar pelo Tupã em sua chave. 

REAPRESENTAÇÃO 

O elenco do Rio Branco se reapresenta hoje, às 9h, em trabalho regenerativo com o preparador Tuka Ribeiro, iniciando a preparação para o jogo contra a equipe de Itapira, no domingo (22), às 10h, no estádio Décio VItta. Para o confronto, o técnico Marcos Campagnolo não poderá contar com os zagueiros William e Wellerson, o volante Rafael Cursino e o atacante Thiago, todos que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Mauá. 

CLASSIFICAÇÃO
Classificação geral da Bezinha (por aproveitamento, já que as equipes têm número de jogos diferentes), levando em conta apenas os oito clubes que, após o encerramento da quinta rodada da 3ª fase, estariam classificados às quartas de final – assim serão definidos os confrontos do mata-mata (1º x 8º / 2º x 7º / 3º x 6º / 4º x 5º):
1º) Paulista 51 (73,9%)
2 º) Fernandópolis 50 (69,4%)
3 º) Marília 42 (66,6%)
4 º) Flamengo 43 (62,3%)
5 º) Rio Branco 41 (59,4%)
6 º) São José 41 (59,4%)
7 º) Francana 39 (56,5%)
8 º) Assisense 29 (46,03%)
OBS. O Tigre está na frente do São José pelo maior número de vitórias
(12 contra 10).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também