Timão empresta Léo Santos para a Ponte Preta
Zagueiro do Corinthians se junta a outros dois jogadores emprestados pelo clube à Macaca
O Corinthians emprestou o zagueiro Léo Santos para a Ponte Preta. Ele recebeu algumas sondagens nesta janela, mas o Timão escolheu a Ponte como destino. Léo Santos se juntará a Fessin, que também terá seu empréstimo renovado na Macaca. O meia de 22 anos fez 25 jogos na Série B pela equipe de Campinas, com quatro gols marcados. O terceiro jogador emprestado pelo Timão foi o volante Matheus Jesus, já anunciado pela Macaca.
O zagueiro Léo Santos não fez nenhum jogo no Brasileirão com o técnico Sylvinho. Em 2021, ele participou de três jogos, com 27 minutos somados, na primeira fase do Paulistão. Chegou a atuar pelo sub-23 para ganhar minutagem no segundo semestre.Em 2020, ficou por vários meses tratando lesões no joelho. Em 2019, atuou pelo Fluminense.
Em maio do ano passado, Léo assinou uma renovação com o Timão até o fim de 2023. Após subir para o profissional com apenas 17 anos, em 2016, o garoto acumula 44 jogos e um gol.
Aos 23 anos, Léo Santos renovou contrato com o Corinthians em 2020, firmando um novo vínculo até dezembro de 2023. No entanto, ficou mais de dois anos sem atuar devido a duas cirurgias no joelho e longa recuperação. Apesar de ter feito parte do elenco durante quase todo o ano de 2021, teve poucas oportunidades e não vinha ficando nem no banco de reservas.
Desde o seu retorno, Léo teve a oportunidade entrar em três jogos: contra Ituano, Santos e Novorizontino. Todos pelo Paulistão-2021. Ao todo, foram pouco mais de dez minutos em campo. Tratado como um jogador de muito potencial desde quando subiu ao profissional, o zagueiro quer ter novamente uma sequência de jogos para mostrar que está plenamente recuperado.
Além de Léo, o Corinthians já havia emprestado Matheus Jesus para a Macaca. Fessin, que estava lá na temporada 2021, deve seguir em Campinas por mais um ano.