Domingo, 07 Agosto 2022

Timão empresta Léo Santos para a Ponte Preta

Timão empresta Léo Santos para a Ponte Preta

Zagueiro do Corinthians se junta a outros dois jogadores emprestados pelo clube à Macaca 

O zagueiro Léo Santos atuará pela Macaca na próxima temporada (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

 O Corinthians emprestou o zagueiro Léo Santos para a Ponte Preta. Ele recebeu algumas sondagens nesta janela, mas o Timão escolheu a Ponte como destino. Léo Santos se juntará a Fessin, que também terá seu empréstimo renovado na Macaca. O meia de 22 anos fez 25 jogos na Série B pela equipe de Campinas, com quatro gols marcados. O terceiro jogador emprestado pelo Timão foi o volante Matheus Jesus, já anunciado pela Macaca.

O zagueiro Léo Santos não fez nenhum jogo no Brasileirão com o técnico Sylvinho. Em 2021, ele participou de três jogos, com 27 minutos somados, na primeira fase do Paulistão. Chegou a atuar pelo sub-23 para ganhar minutagem no segundo semestre.

Em 2020, ficou por vários meses tratando lesões no joelho. Em 2019, atuou pelo Fluminense.

Em maio do ano passado, Léo assinou uma renovação com o Timão até o fim de 2023. Após subir para o profissional com apenas 17 anos, em 2016, o garoto acumula 44 jogos e um gol.

Aos 23 anos, Léo Santos renovou contrato com o Corinthians em 2020, firmando um novo vínculo até dezembro de 2023. No entanto, ficou mais de dois anos sem atuar devido a duas cirurgias no joelho e longa recuperação. Apesar de ter feito parte do elenco durante quase todo o ano de 2021, teve poucas oportunidades e não vinha ficando nem no banco de reservas.

Desde o seu retorno, Léo teve a oportunidade entrar em três jogos: contra Ituano, Santos e Novorizontino. Todos pelo Paulistão-2021. Ao todo, foram pouco mais de dez minutos em campo. Tratado como um jogador de muito potencial desde quando subiu ao profissional, o zagueiro quer ter novamente uma sequência de jogos para mostrar que está plenamente recuperado.

Além de Léo, o Corinthians já havia emprestado Matheus Jesus para a Macaca. Fessin, que estava lá na temporada 2021, deve seguir em Campinas por mais um ano.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/