Terça, 28 Setembro 2021

TRT-RJ acata pedido e adia partida entre Palmeiras e Flamengo

TRT-RJ acata pedido e adia partida entre Palmeiras e Flamengo

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, marcado originalmente para este domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, está adiado. O TRT (Tribunal Regional do

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, marcado originalmente para este domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, está adiado. O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro acatou o pedido feito pelo Sindeclubes e a partida acontecerá em uma nova data. De acordo com a decisão, há uma multa de R$ 2 milhões em caso de descumprimento, "a ser revertida para instituições de saúde no combate ao Covid-19". 

Ao todo, o Flamengo tem 19 jogadores infectados com o coronavírus, fora membros da comissão técnica, do departamento de futebol e dirigentes. O surto de contágio aconteceu durante a passagem da delegação pelo Equador, onde a equipe do técnico Domènec Torrent encarou o Independiente del Valle, no último dia 17, e o Barcelona de Guayaquil, na última terça-feira, pela Libertadores. 


RIVALIDADE 

Últimos vencedores do Brasileiro, Palmeiras e Flamengo alimentam uma rivalidade que cresceu nos anos recentes, com episódios dentro e fora de campo. O duelo deste domingo, agora adiado, seria mais um cercado de animosidade antes mesmo de a bola rolar. 

Vivendo um surto de Covid-19 em seu elenco, o clube rubro-negro pediu o adiamento do jogo à CBF e iniciou uma queda de braço com o time alviverde, que não se sensibilizou com o apelo e bateu o pé para que o confronto fosse confirmado para este final de semana. 

Até o momento, o Flamengo tem 19 jogadores infectados. Incluídos membros da comissão técnica e dirigentes, o número chegava a 27, entre eles o treinador Domènec Torrent e o presidente Rodolfo Landim. 

Os desfalques e o risco de novas infecções motivaram o pedido de adiamento, frustrado pela CBF. A confederação apontou que a agremiação "dispõe de elenco suficiente para a realização da partida" e adotou o que chamou de "medida mais adequada e isonômica" -solicitações semelhantes foram anteriormente indeferidas, e atender a do atual campeão agora seria problemático. 

O departamento jurídico do clube da Gávea ainda apelou ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), sem sucesso, e não teve empatia por parte do adversário. O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, apontou que o protocolo estabelecido para a competição prevê esse tipo de situação. 

Diante da resistência do adversário e da negativa da CBF, o Flamengo não teve escolha a não ser acionar garotos. Oito do grupo sub-20 foram chamados para integrar a equipe profissional e estão à disposição para mais um confronto cercado de tensão. 


FLUMINENSE 

Depois do Flamengo, o Fluminense é mais um clube a ter um surto de contágio de Covid-19 no elenco. Ao menos nove jogadores testaram positivo em exames que tiveram os resultados divulgados neste sábado (26). 

Até esta tarde, a reportagem conseguiu confirmar dois nomes: o meia Miguel e o volante Martinelli. 

"A maioria dos atletas que testaram positivo estão assintomáticos. Alguns apresentam sintomas leves, como dores no corpo, mas nada preocupante. Todos já estão cumprindo a quarentena", declarou o médico tricolor Douglas Santos à reportagem. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/