quarta-feira, 1 maio 2024
LIGA REGIONAL

Vôlei feminino de Americana busca o bicampeonato da LIVA neste sábado

Tendo o Grêmio de Valinhos como adversário, as americanenses venceram o primeiro jogo da decisão no último dia 12, por 3 sets a 0
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

O Golden Fox, time de vôlei feminino de Americana pode conquistar, neste sábado (21), às 16h30, a LIVA (Liga de Voleibol da Amizade) de forma consecutiva. A competição, que começou no primeiro semestre, é realizada em Valinhos e reúne equipes de toda a região.

Tendo o Grêmio de Valinhos como adversário, as americanenses venceram o primeiro jogo da decisão no último dia 12, por 3 sets a 0 (25/11, 25/21 e 25/17). A vitória garante o título, em caso de derrota, será necessário um terceiro jogo.

Para chegar à final, o Golden Fox terminou a primeira fase na vice-liderança. No mata-mata, superou Athena (quartas de final) e Pinheiros (semifinal). O adversário pela medalha de ouro é o mesmo oponente da final do ano passado, quando o time de Americana levou a melhor.

“Essas meninas estão mais uma vez de parabéns. É uma equipe formada por ex-atletas, que tiveram a dedicação nas equipes de base, e hoje treinam semanalmente e chegam a esta importante final. A final da LIVA é para coroar 2023”, disse o treinador José Nestor, que concedeu exclusiva ao TodoDia.

O elenco formado por 15 atletas representou Americana nos Jogos Regionais. Em 2022 foram campeãs, e neste ano acabaram ficando em quarto lugar, perdendo a semifinal para as campeãs, Itatiba.

A Secretaria de Esportes apoia a equipe, e o secretário Marcio Leal, parabenizou por chegar em mais uma decisão. “Grande campanha das meninas do vôlei, alcançando mais uma decisão dessa importante liga regional e representando muito bem o nosso município. Parabéns a toda a equipe e comissão técnica, estamos na torcida pelo bicampeonato”.

Pensando já em 2024, o projeto é que o Golden Fox evolua e possa disputar a Liga Regional de Campinas, um torneio que se aproxima mais da realidade profissional, pois possui uma duração maior com jogos em casa e fora. “A cabeça está na final de amanhã, mas já estamos pensando no ano que vem”, expôs Nestor.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também