Domingo, 16 Janeiro 2022

Coluna Máxima: A noite de Halloween

Coluna Máxima: A noite de Halloween

As origens dos rituais de Halloween nos remetem ao antigo Festival Celta de Samhain. Os celtas comemoravam o novo ano em 1º de novembro, na região da

As origens dos rituais de Halloween nos remetem ao antigo Festival Celta de Samhain. Os celtas comemoravam o novo ano em 1º de novembro, na região da Irlanda, do Reino Unido e no norte da França. Esse dia marcava o fim do verão, a colheita e o começo do inverno. Era também uma época do ano frequentemente marcada pelas mortes, devido ao forte inverno. Os celtas acreditavam que, na noite anterior ao ano novo, a fronteira entre os mundos dos vivos e dos mortos se abria. Na noite de 31 de outubro, eles acreditavam que os fantasmas dos mortos retornavam à terra. E para despistar esses fantasmas que andavam soltos pelas ruas eles decoravam as casas para que eles se confundissem. Uma coisa é certa. De lá pra cá muita confusão e muita opinião acerca das festividades de Halloween.

As adaptações foram tantas que hoje a data é sinônimo de festa e para as crianças é sinônimo de gostosuras. Gisele Scherma embalou os amigos na tradição e fizeram um encontro pra lá de divertido! Creio que este é o espírito da festa, onde permeiam os amigos, a diversão sadia e a confraternização genuína. E com ela conseguimos fotos desse encontro divertido! Parabéns, Gisele! Fica a dica, ainda hoje, pra quem quiser reunir amigos, mesmo que seja para comer bolo, chocolate, sorvete ou qualquer outra gostosura. Só não valem as travessuras! 

[gallery columns="2" size="medium" ids="28748,28745,28742,28743,28744,28746,28747,28749"]

 MÁXIMO

A cultura inglesa e a norte-americana invadem cada vez mais os nossos calendários, principalmente, o de festividades. Em Nova Odessa, na cafeteria Milinka, aconteceu ontem uma aula de inglês e de gastronomia, abordando aspectos das tradições do Halloween e do Thanksgiving. Ambas celebrações trazem como carro-chefe a abóbora. Em diversas receitas, a Chef Rosana preparou variadas receitas com o ingrediente e preparou até a tradicional Pumpkin Pie americana. Priscila Visalli assinou os cupcakes decorativos, que fizeram sucesso! Parabéns a elas pela criatividade e originalidade! 

[gallery columns="2" size="medium" ids="28750,28751,28752,28753"]
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/