Segunda, 27 Junho 2022

Americana no buraco

Marcos BarbosaMunicípio

Americana no buraco

Por Marcos Barbosa

Aos moradores de Americana um aviso: se possível, carreguem seus carros nas costas. Não dá, mas a vontade é realmente essa. A cidade está com buracos mil em suas vias. As intensas chuvas de janeiro colaboraram para a situação atual, mas o péssimo pavimento da cidade não vem de hoje. Nossas ruas e avenidas são puro remendo. Nesse momento então, você desvia de um buraco para cair em outro. Isso quando é possível desviar. Tem situações que nem assim dá. Caso como o da rotatória no fim da avenida Iacanga. Quem passa pelo perímetro não tem como fugir, é cair no buraco e lamentar-se.

Outro exemplo é a avenida Armando Salles de Oliveira, no Jardim Ipiranga. Desde a semaforização da avenida Iacanga, a via se tornou rota de fuga para quem busca um trajeto mais rápido e sem tantas paradas. A mudança do Colégio Antares para o logradouro aumentou consideravelmente o número de veículos no local, principalmente em horários de entrada e saída dos estudantes, que coincidem com horários de pico e de muito movimento no trânsito.

A avenida já não tinha condições de comportar tal carga de veículos. O asfalto sempre foi remendo puro, e agora, quem anda por ali, tem que equilibrar seu carro dentre os buracos. E quando há pavimentação, um trabalho porco é feito. Dá pra ver a má vontade! Resultado? Os buracos voltam a aparecer poucos dias depois. Antes fosse esse um retrato somente dessa região. A cidade toda enfrenta uma péssima gestão no setor de vias e transportes. Não bastasse o rala e rola que a concessionária a qual presta serviços de transporte para o município fez e faz, desde que assumiu emergencialmente, nossas vias também seguem em estado deplorável.

Falta de verba, planejamento? Não sei! Mas é preciso atenção necessária para tal questão. Impostos como IPVA e IPTU seguem sendo pagos em dia e com aumentos. Aliás, nesse país os aumentos não param. A inflação lá em cima, o povo com o poder de compra cada vez menor e os salários então, quem dera subir na mesma proporção.

E com um cenário ruim como este e com tanta falta de infraestrutura, nossos veículos acabam danificados. Não há suspensão, amortecedores e pneus que aguentem tal situação. Se a população não tem grana nem para comprar os itens essenciais a sobreviver, quem dirá arcar com os custos de manutenção, que por sinal são caros demais.

Sobre a avenida Armando Salles de Oliveira ainda, o caso aqui é sério. Precisa de recapeamento urgente! Assim como se faz necessária uma melhor sinalização de trânsito. Senhor prefeito, Chico Sardelli, e secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, vamos olhar com atenção!

A população precisa de gente competente cuidando da nossa cidade e tenho a completa ciência de que os senhores são o bastante. Do contrário, não estariam no cargo. Os impostos estão entrando, a arrecadação não é pouca e as contas públicas seguem ajustadas. Vamos por gente para olhar nossas vias e fazer um planejamento de reparos e recapeamento. Está mais do que na hora! O serviço não tem sido tão ágil como deveria. Se o problema for mão de obra, vamos contratar pessoal. Tem muita gente desempregada precisando de oportunidade. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/