domingo, 16 junho 2024
7 DESAFIOS

“Circuito Corridas Pague Menos” é lançado neste sábado (20); inscrições já estão abertas

Corridas que vão de 5k a 21k iniciam a primeira etapa em Americana, no dia 3 de março
Por
Isabela Braz
Foto: Pedro Lucas/Rede TODODIA

A rede de supermercados Pague Menos, presente em 20 cidades do interior Paulista, apresentou sete desafios para os amantes de corridas neste sábado (20). A rede realizou o lançamento do “Circuito Corridas Pague Menos 2024” que já está com as inscrições abertas.

Foi apresentado no complexo Administrativo da rede as sete cidades escolhidas para a realização do circuito com corridas que vão de 5 a 21 quilômetros. Americana, Limeira, Valinhos, Itu, Piracicaba, Mogi Guaçu e Campinas foram as cidades escolhidas.

Para se inscrever em alguma das etapas, sendo na categoria kids, pet, ou entre as corridas de 5k, 10k e 21k, basta acessar o site www.corridapaguemenos.com.br e escolher a cidade e o kit escolhido. Dividindo-se em Kit Premium, Plus e Incentive, os valores vão de R$59,90 a R$164,90 – variando entre as cidades, modalidades e quilometragens da corrida. Os kits são trocados nas próprias lojas.

Para esse ano, a rede optou por valorizar os pontos turísticos das cidades participantes, como uma forma de agradecer e elencar símbolos clássicos dos municípios na corrida. Em Americana, o Leão simbolizando o Zoo; em Limeira, o Horto; em Valinhos, os vales; em Itu, o Parque Maeda; Piracicaba, o peixe e o engenho; Mogi Guaçu a Ponte de Ferro e por fim Campinas, com as famosas Caravelas.

Fabio Cecon, gerente de marketing do supermercado, comentou que as expectativas são muito altas para trazer mais pessoas para a corrida neste ano. Só em 2023, 9.749 se inscreveram, vindos de 283 cidades de 13 estados diferentes, com corredores iniciais de 3 aninhos de idade.

“Quando o Pague Menos decidiu qual seria sua plataforma de marketing esportivo, nós pensamos “o que somos?”. Somos uma rede de supermercados popular do interior de São Paulo. A gente vende para todos, então a gente é democrático e qual o esporte mais democrático? Corrida, todo mundo pode correr”, disse Cecon.

Segundo o gerente, a rede queria um circuito para se chamar de seu. Fábio relata que por enquanto são 7 cidades, mas o sonho é um dia poder proporcionar esse grande evento em todas as cidades onde o Pague Menos está presente.

A corrida é organizada em parceria com a organizadora de eventos esportivos Chelso Sports. O CEO da empresa, Guilherme Celso, afirmou que fica muito contente de participar da construção desse evento. “Eu acho fantástico essa visão do supermercado Pague Menos de enxergar na corrida uma forma de trazer saúde, desafio para as pessoas. Hoje em dia as coisas estão muito malucas então a corrida entra para trazer a saúde física e mental”, disse.

Guilherme reforçou que as pessoas que pensam dessa forma precisam se desafiar para desmistificar a ideia de que corrida é apenas para atletas. “Você vai ver que lá existem muitas pessoas que também estão começando. A média é 70% em cada prova de pessoas que nunca correram. É um esporte super inclusivo”, incentivou, reforçando o convite para toda a população que queira participar.

Medalhas

Para esse ano, o Paguemenos inova com uma novidade bem legal na questão das medalhas. No ano passado, todos os atletas que participaram das seis corridas proporcionadas no circuito ganharam uma sétima medalha de reconhecimento.

Já em 2024, o atleta que participar das sete corridas vai ter uma surpresa bem bacana para a coleção. Ao invés de ganhar uma nova medalha, todas as medalhas juntas formam uma super mandala, se transformando em um item decorativo bem bonito para que o atleta reconheça todo o seu esforço.

Tanto as mandalas como as camisetas são personalizadas de acordo com os símbolos das cidades.

“Cada medalha é como se fosse uma peça de lego e quem correr as sete, ao final, vai poder juntar todas as medalhas e vai formar uma mandala. As sete juntas vão formar uma oitava. Para ser bem sincero foi a ideia do nosso CEO, o Murilo. Não foi simples, é uma medalha, metal, tem que pensar nos encaixes, mas deu certo”, definiu o gerente de marketing.

Fabio reforça o convite para todos e lembra que todas as dúvidas podem ser tiradas nas lojas. Quem não quiser correr, pode participar caminhando também.

Foto: Pedro Lucas/Rede TODODIA

Cronograma

Para não perder tempo e participar de todas as corridas, confira o cronograma do circuito, com oportunidades de corrida durante o ano todo:

• 03/03 – Americana
• 07/04 – Limeira
• 05/05 – Valinhos
• 16/06 – Itu
• 29/09 – Piracicaba
• 20/10 – Mogi-Guaçu
• 17/11 – Campinas

Mais informações acerca do circuito e dos kits podem ser conferidas no mesmo site das inscrições.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também