Sexta, 22 Outubro 2021

Bandidos sequestram motorista de guincho para furtar supermercado

Bandidos sequestram motorista de guincho para furtar supermercado

 Veículo foi usado para abrir buraco em parede do comércio e arrastar cofre em Americana, mas cabo de aço rompeu e eles fugiram levando bebidas

Parede destruída pelo caminhão guincho (Divulgação)

 O proprietário de um guincho foi feito refém e obrigado a furtar o cofre de um supermercado na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Jardim das Orquídeas em Americana. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), uma equipe foi acionada por volta de 1h30 da madrugada em um supermercado na Rua João Luiz Mazer. Ao chegar no endereço, os militares encontraram a parede do estabelecimento destruída e três engradados de cerveja na calçada. Ao realizar uma vistoria no interior do supermercado, encontraram um cabo de aço rompido e entrelaçado a um cofre. Ao lado, havia ainda uma porta de vidro quebrada e sem algumas bebidas.
Na sequência, chegou um caminhão guincho e o condutor relatou aos PMs que havia sido feito refém por dois homens. Ele contou que, ao voltar para sua base, no bairro São Roque, após um socorro, foi abordado por dois indivíduos que chegaram a pé. Eles alegaram que um carro estaria com problemas mecânicos e solicitaram o suposto serviço de remoção.
Ao embarcar no veículo, o motorista disse ter sido surpreendido pela dupla, que, com uma arma, ordenou que a vítima fosse em direção ao supermercado no Jardim das Orquídeas.
Ao chegar ao supermercado, o motorista do veículo disse ter sido obrigado pela dupla a entrar de marcha a ré contra a parede do estabelecimento, abrindo um buraco.
Os bandidos então invadiram o local e amarraram o cabo de aço no cofre. Na sequência, o condutor foi obrigado a arrancar com o caminhão. No entanto, o cabo de aço rompeu-se. Neste momento, chegou um veículo Hyundai HB 20 prata, com três homens, que aproveitaram a movimentação para arrombar a adega e furtar algumas garrafas de whisky. Eles fugiram em seguida no sentido da Estrada da Balsa.
A dupla que tentou retirar o cofre fugiu após a ação frustrada.
O condutor do guincho voltou para a base e chamou a polícia.
Após os trabalhos de perícia, a vítima e um representante do supermercado foram orientados a comparecer na Central de Polícia Judiciária. Porém, o gerente da loja se recusou a ir até a unidade policial e permaneceu no estabelecimento para resguardar o local, até a chegada dos proprietários.
O condutor do guincho foi ouvido na delegacia e liberado.
(Divulgação)
(Divulgação)
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/