
A equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreendeu 153 microtubos de crack em uma área de mata da Rua José Joaquim Novaes, no Jardim Maria Antônia, em Sumaré, na segunda-feira (24). A ação ocorreu por volta das 13h30 e contou com o apoio dos cães farejadores Braddock e Colt. O suspeito tentou fugir e foi detido cerca de 500 metros depois.
Perseguição e primeira apreensão
Durante patrulhamento, os policiais avistaram um homem abaixado em área verde apontada como ponto de tráfico. Ao perceber a aproximação, ele correu para dentro da mata, mas foi contido com técnicas de abordagem. Com ele, foram encontrados 13 microtubos de crack e R$ 153 em dinheiro.
Cães encontram mais dois esconderijos
Com indícios de que poderia haver mais drogas escondidas, a equipe acionou os cães Braddock e Colt, que localizaram outros dois pontos de armazenamento na mata. Em um deles havia 20 microtubos e, no outro, mais 120 unidades da droga, todas idênticas às encontradas com o suspeito.
Prisão e apresentação à polícia
O homem foi encaminhado à UPA do Maria Antônia para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado ao 2º Distrito Policial de Sumaré, onde permaneceu preso por tráfico de drogas.

Atuação recente em Hortolândia
Na quinta-feira (20), o cão Braddock já havia participado de outra ocorrência relevante no Jardim São Sebastião, em Hortolândia. Na ocasião, 263 porções de diferentes drogas foram encontradas, grande parte localizada pelo animal em uma segunda área de mata. Um adolescente foi apreendido.





