Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, deflagrou a Operação “Conceição”, que tem como objetivo combater o tráfico e a distribuição de drogas na região de Americana e Santa Bárbara D’Oeste.
As investigações apontaram que um veículo Volkswagen Polo de cor prata estava sendo utilizado para a distribuição de entorpecentes nos bairros. A partir dessas informações, os agentes conseguiram identificar o responsável pelo carro, conhecido pelo apelido de “Batata”. A equipe da Dise monitorou o endereço do investigado de forma discreta.
Durante a operação, ao sair de sua residência, “Batata” foi abordado pelos policiais. Durante a abordagem, ele confessou que havia um veículo HB20 roubado na garagem e confessou a existência das drogas.
A companheira de “Batata” também foi detida no momento da ação policial, enquanto picava e embalava entorpecentes. Ao todo, os agentes encontraram 87 tijolos de maconha, totalizando 89 quilos, além de 131 pedras de crack prontas para a venda e uma porção adicional não fracionada que pesava 128 gramas.
Ainda foram apreendidos uma pistola Taurus 9mm com numeração suprimida, cinco munições intactas, contabilidade do tráfico, celulares, balanças de precisão e utensílios utilizados para fracionar e embalar as drogas, além de uma quantia em dinheiro.
Diante das evidências encontradas, os investigados foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito e receptação. Eles foram conduzidos à sede da DISE para registro da ocorrência.
A Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão. Após as medidas necessárias da Polícia Judiciária, os indiciados foram submetidos a exame cautelar e posteriormente transferidos para as Cadeias Públicas de Sumaré e Monte Mor, onde aguardam audiência de custódia.