quinta-feira, 24 abril 2025
INVESTIGAÇÃO

Golpe do PIX: prisões temporárias e mandados de busca são realizados em operação da Polícia Civil de Campinas

Diligências ocorrem simultaneamente nos municípios de Campinas, São Paulo e Embu das Artes
Por
Redação
O objetivo da ação é desarticular uma célula criminosa suspeita de envolvimento em diversos crimes patrimoniais. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (24), a Operação Reciprocidade, conduzida pelo 11º Distrito Policial de Campinas.

O objetivo da ação é desarticular organização criminosa suspeita de envolvimento em diversos crimes patrimoniais, como extorsões via aplicativo bancário PIX, roubos qualificados, ameaças e associação criminosa.

A operação ocorre simultaneamente nos municípios de Campinas, São Paulo e Embu das Artes, e cumpre 27 mandados judiciais, sendo 15 mandados de prisão temporária com prazo de 30 dias, e 12 de busca e apreensão.

Veículo suspeito transportava toneladas de fios de cobre. Foto: Polícia Civil.

As diligências contam com o apoio de equipes da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, da Divisão de Capturas e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas.

Durante o deslocamento de uma das equipes do 11º DP, na operação, os policiais abordaram um veículo suspeito que transportava cerca de duas toneladas de fios de cobre, possivelmente provenientes de furto, destinados ao descarte ou queima.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também