Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta quinta-feira (14) em Americana. A prisão é resultado de investigações da Operação Zanaga, que apura um esquema de distribuição de drogas na região do Pós-Anhanguera, conduzida pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana.
Investigação e denúncias
Após denúncias anônimas sobre a venda de entorpecentes em uma adega próxima à Avenida Cecília Meireles, equipes da DISE iniciaram monitoramento do local. Durante a vigilância, os agentes observaram que uma motocicleta Honda/CG Titan verde realizava o abastecimento do estabelecimento com drogas para serem comercializadas.
Os investigadores acompanharam a motocicleta e identificaram o endereço do condutor. Com base nesses levantamentos, a DISE formalizou relatório e solicitou a expedição de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar.

Ação policial e apreensões
Com o mandado em mãos, as equipes da DISE realizaram a operação no imóvel, onde o suspeito foi abordado. Durante as buscas, foram apreendidas 100 porções de cocaína, três porções de maconha e a motocicleta utilizada no tráfico, localizada na garagem da residência.
Além das drogas, os agentes encontraram 900 embalagens plásticas vazias, R$ 395 em dinheiro, uma balança de precisão, um celular e uma folha manuscrita com anotações da contabilidade do tráfico.

Prisão e encaminhamento à Justiça
O homem foi preso em flagrante e levado com todo o material apreendido à sede da DISE. A polícia confirmou a prisão e tomou as medidas legais cabíveis.
Após a formalização da prisão, ele passou por exame médico e foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré, onde ficará à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.