Domingo, 05 Dezembro 2021

Homem morre após ser baleado em perseguição a carro furtado em Americana

Homem morre após ser baleado em perseguição a carro furtado em Americana

Veículo em alta velocidade foi perseguido por diversas ruas e avenidas da região, na madrugada desta quinta-feira (21) 

Polícia Militar deverá abrir uma investigação interna para apurar a conduta dos policiais na ocorrência (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Um homem morreu e outros dois foram presos após uma perseguição a um carro produto de furto, na madrugada desta quinta-feira (21) no bairro Jardim Lizandra em Americana. No interior do automóvel foi encontrado um simulacro de pistola.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da polícia militar estava em patrulhamento quando, por volta das 01h55, em uma rotatória da Rua Lírio Correa com Rua Carioba, avistou um veículo suspeito de furto, com três ocupantes em seu interior. Ao notar a viatura policial, o condutor fugiu.

Uma vez confirmado que o veículo era mesmo produto de furto, teve início uma perseguição com sirene e os sinais luminosos e emitida ordem de parada. A ordem não foi obedecida e o condutor do veículo em alta velocidade foi perseguido por diversas ruas e avenidas da região.

Outras equipes da PM foram acionadas para a realização de um cerco e assim prender os criminosos. Segundo os policiais, o carro estava em alta velocidade ziguezagueando na pista. Durante três momentos do acompanhamento, ocorreram disparos após o condutor do carro jogar o veículo contra as viaturas. A primeira vez foi na Avenida Europa com Rua Germano Hansen, quando um dos policiais efetuou um disparo. A segunda vez ocorreu na altura da Praça Toyobo, cruzamento entre a Avenida Toyobo e Rua Noruega, onde outra equipe efetuou três disparos. Em um terceiro momento, nas proximidades Rua Espanha, outra equipe efetuou mais um disparo.

O motorista em fuga acabou entrando em uma rua sem saída, ficando encurralado. O condutor do automóvel furtado, identificado como o lavador de carros J.P.P de 17 anos, morador do Conjunto dos Trabalhadores, em Santa Bárbara D' Oeste,desembarcou tentando fugir sendo detido na sequência. O passageiro do banco dianteiro identificado como sendo o ajudante, E.P do A de 18 anos, morador da Vila Rica, também de Santa Bárbara, foi preso. O ocupante do banco de trás permaneceu no interior do veículo e ao ser removido, os policiais notaram que o homem estava com um ferimento por arma de fogo nas costas. Uma equipe de resgate do corpo de bombeiros foi acionada e encaminhou o rapaz para o hospital municipal, onde não resistiu e faleceu após dar entrada na unidade.

No interior do automóvel, os militares encontraram uma réplica de arma de fogo no assoalho do passageiro do banco de trás. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Americana (CPJ). As armas dos policiais foram recolhidas e a ocorrência será investigada, a Polícia Militar deverá abrir uma investigação interna para apurar a conduta dos policiais na ocorrência. O simulacro também foi aprendido. O Corpo do homem baleado identificado apenas como Rogério foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Americana. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/