A PM encontrou ainda em uma chácara espingardas, revólveres e munições de diversos calibres
A Polícia Militar prendeu em Hortolândia um homem suspeito de ser armeiro do grupo criminoso PCC, que guardava até uma metralhadora antiaérea, que foi apreendida. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), em uma chácara no Jardim Monte Sinai.
A PM chegou até o local após uma denúncia anônima sobre um suposto integrante da facção criminosa, que guardava armas de grosso calibre em sua propriedade. Além da metralhadora, a polícia encontrou nove espingardas, seis revólveres na chácara e diversas munições de vários calibres.
A suspeita é que o armamento seria usado para em roubos a carro-forte. Um homem foi preso por porte de arma de uso restrito. As armas apreendidas e o acusado foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Campinas.
O armamento estava guardado em um cômodo onde funcionava uma oficina. A PM encontrou ainda no local uma luneta, celular e material para fabricação de munições.
De acordo com a Polícia Militar, o homem disse que recebeu a metralhadora para fazer a manutenção e depois venderia. O suposto armeiro, segundo a PM, repassaria R$ 10 mil ao fornecedor da arma. Porém, ele não quis informar a respectiva identidade.