
Morador de Sumaré, Wendel Carlos de Oliveira Ribeiro, de 33 anos, foi solto após pagar fiança de um salário mínimo nesta terça-feira (30). Ele estava preso por atropelar duas pessoas, nesta segunda-feira (29), na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste.
Uma das vítimas, Mariana Silva Rodrigues Bezerra, de 30 anos, está internada em estado gravíssimo com politraumatismo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Santa Bárbara. O juiz Lucas Borges Dias da 2ª Vara Criminal concedeu liberdade provisória. A Polícia Militar Rodoviária constatou embriaguez ao volante, com 0,64 mg de álcool por de litro de ar.
Wendel deverá cumprir medidas cautelares, conforme a decisão do juiz. A reportagem foi à Santa Casa na tarde desta terça-feira (30) e tentou conversar com o namorado de Mariana. Ele se mostrou abalado com a situação e não quis comentar o caso.
A outra pessoa que foi atropelada é Thiago Henrique da Silva, de 33 anos. Ele está em estado grave com diversas fraturas e internado no quarto da ala cirúrgica na mesma unidade hospitalar onde Mariana está internada.
Conforme o TODODIA noticiou, os dois pedestres caminhavam pelo acostamento, na altura do parque Olaria, quando Wendel dirigia um veículo modelo Citroën C3, no sentido de Santa Bárbara D’Oeste à Americana, quando atingiu as duas vítimas.
A placa do carro está registrada no nome da empresa New Arts Eventos Ltda da cidade de Santo André (SP). Inclusive, existe um processo de 2018 que tramita no Foro de Paulínia, onde Wendel e esta mesma empresa foram condenados, em 2022, ao pagamento de R$ 2.339,74 por um acidente de trânsito.
MEDIDAS CAUTELARES
A decisão do juiz determinou que Wendel cumpra medidas cautelares após o pagamento de fiança. Ele deverá comparecer bimestral em juízo para informar e justificar suas atividades, está proibido de mudar de endereço sem comunicar o juízo e comparecer a todos os atos do processo.
Wendel também está proibido de ter contato com as vítimas e os seus familiares. Ele deve ser autuado no município onde mora, em Sumaré.
OUTRO LADO
A reportagem do TODODIA conversou com a advogada de defesa, Maira Foureaux Barbosa. Ela divulgou através de nota que a defesa não tem nenhum comentário no momento sobre o caso.
A advogada também foi questionada sobre a relação entre a empresa e o seu cliente, mas não respondeu. A empresa New Arts Eventos Ltda foi procurada para comentar o assunto, mas não se pronunciou até o momento.