quinta-feira, 17 outubro 2024
Operação Landinos

PF cumpre mandado de prisão, busca e apreensão no Parque Novo Mundo, em Americana

Ação faz parte de operação contra organização suspeita de roubo de cargas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em todo o país
Por
Isabela Braz
Foto; Divulgação

Um homem de 55 anos, morador do Parque Novo Mundo em Americana, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (17), durante a “Operação Ladinos”, contra uma organização suspeita de envolvimento de roubo de cargas, tráfico de drogas, crimes violentos e lavagem de dinheiro em diversos estados do país.

O suspeito foi conduzido à base da Polícia Federal em São Paulo.

Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas, todos expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Campinas.

Em Americana, além da prisão foram apreendidos um automóvel, um revólver e 62 munições cal 357, um revólver e 34 munições cal 38, uma pistola e 81 munições cal 9mm.

Outros dois mandados de busca e prisão foram cumpridos em Campinas.

Além das prisões e buscas, também foi determinado o sequestro de bens e valores ligados à organização em um total de R$ 382 milhões de reais.

A operação teve início em 2022, a partir da informação de que o líder de uma organização criminosa atuante em roubo de cargas em São Paulo e outros estados estaria morando em condomínio de luxo de Campinas. Como resultado da ação, foi estruturada a investigação sobre a organização criminosa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também