João Vitor Alcantara, confessou feminicídio em vídeo enviado à mãe dele e depois fugiu
João Vitor Alcantara, de 22 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça por 30 dias, nesta terça-feira (22), mas encontra-se foragido. Alcantara é o principal suspeito de matar a namorada Rafaela Cristina Barroso da Silva, de 24 anos, na residência onde moravam, no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste. O crime ocorreu na noite de domingo (22) e o algoz gravou um vídeo para a mãe confessando ter cometido o crime e mostrando a namorada caída, envolta a sangue, em seus momentos finais de vida.
O delegado da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), José Donizeti de Melo, disse que várias pessoas próximas à vítima já foram ouvidas e que agora os esforços estão direcionados para localizar e prender o autor confesso do crime.
Os filhos de Rafaela ficaram sob a guarda de familiares, sendo que o caçula, um bebê de 10 meses, ficou com a tia materna e os demais, com idades de 3, 4, 7 e 9 anos estão sob os cuidados da avó materna, informou o delegado.
O CRIME
De acordo com as informações que se tem até o momento, Alcantara já havia sido preso em agosto de 2022 por violência doméstica, obteve liberdade provisória e conseguiu reatar o relacionamento com Rafaela. Na noite do crime, ele discutiu com a namorada, agrediu-a e depois a esfaqueou com pelo menos cinco golpes. Enquanto ela ainda estava viva e caída no chão, o suspeito gravou um vídeo para mãe dele, confessando o crime por ciúmes. Ele se despediu e afirmou que iria se matar.
Após o cometimento do crime, Alcantara fugiu com o carro da vítima, um Ford Ka, colidiu contra uma árvore na Rua Camaiuras, no mesmo bairro e então continuou a fuga à pé. Até o momento, não há informações sobre o seu paradeiro.