Essa é a segunda morte por arma de fogo na região em 48 horas
Um segurança foi morto a tiro durante briga em um bar na noite deste sábado (14), no Vale das Nogueiras, em Americana. Alessandro Ramos da Silva, de 41 anos, levou um tiro no peito. O assassinato ocorreu a poucos metros de sua casa, na Rua das Pitangueiras, onde também ocorreu o crime.
Essa é a segunda morte por arma de fogo na região no prazo de 48 horas. Na quinta-feira à noite (12), em Hortolândia, um PM de folga matou um suspeito durante uma tentativa de assalto.
A Polícia Militar prendeu Claudinei Alves Carneiro, de 51 anos, acusado de matar o segurança em Americana. De acordo com o boletim de ocorrência, após desentendimento no bar, o acusado foi até a sua casa, pegou um revólver, voltou ao estabelecimento e atirou em Alessandro Ramos da Silva.
A vítima estava na rua quando foi baleada. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, mas não resistiu ao ferimento.
Após disparar o tiro, Carneiro fugiu em um veículo Chevrolet Corsa, mas foi abordado pela Polícia Militar nas proximidades da Rodovia Anhanguera, a cerca de um quilômetro do local do crime. O revólver usado no crime não foi encontrado.
O acusado foi levado o plantão da Polícia Civil de Americana, onde foi autuado e preso em flagrante por homicídio doloso. O motivo da briga com o segurança não foi esclarecido.
De acordo com a PM, Carneiro tem vários antecedentes criminais e ficou aproximadamente 16 anos preso. O sepultamento de Alessandro Ramos da Silva está previsto para o final da tarde deste domingo (15), no Parque Gramado. Onde também ocorre o velório.